Cultura

Literatura Mútua conversa com cientista social Frederick Brandão

Projeto está em sua 32ª edição com rodas de conversa em São Luís.

Ingrid García / Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Frederick Brandão, escritor e cientista social.
Frederick Brandão, escritor e cientista social. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - A 32ª edição do Literatura Mútua promove nesta quarta-feira (20), a partir das 19h30 na Galeria Trapiche roda de conversa com o escritor e cientista social Frederick Brandão sobre experiências de leitura, escrita e pesquisa. A entrada é gratuita e a mediação é da jornalista Talita Guimarães.

Sobre o Literatura Mútua

Projeto literário sem fins lucrativos, idealizado pela escritora e jornalista maranhense Talita Guimarães, que reúne escritores contemporâneos publicados ou não, em rodas de conversa mensais sobre experiências de leitura e escrita desde agosto de 2016 em São Luís. Em treze meses, o Literatura Mútua realizou 31 edições com 23 escritores em rodas de conversa distribuídas por 05 espaços parceiros: Galeria Trapiche, Feira do Livro de São Luís, Biblioteca Municipal do Bairro de Fátima, Centro de Ensino São Cristóvão e Livraria e Espaço Cultural (Amei).

Talita Guimarães

Nasceu em São Luís-MA (1989), é jornalista, escritora e assistente de direção da série O dia em que nos tornamos terroristas, exibida toda terça-feira às 22h15 na TV UFMA (Canal 16). Autora de Recorte! (2015) e Vila Tulipa (2007), agraciado com Prêmio Odylo Costa, Filho no XXX Concurso Literário e Artístico Cidade de São Luís em 2006.

Edita o site Ensaios em Foco (www.ensaiosemfoco.com), escreve e ilustra crônicas às quintas-feiras para o Armazém de Cultura (www.armazemdecultura.com) e desenvolve projetos para Cinema e TV Pública em São Luís-MA, onde reside.

Frederick Brandão

Natural de Codó –MA, é Cientista Social graduado pela UFMA em 2006. Foi assistente de direção do cineasta basco Iban Ayesta no interior do Maranhão, para a produção do longa-metragem Pedra, peixe, rio, que resultou ainda no romance O Encontro do Adeus. Atualmente trabalha como pesquisador e com a edição de autores maranhenses antigos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.