Evento

Feirinha São Luís apresenta atrações culturais neste domingo

O evento tem o objetivo de divulgar e comercializar a produção agrícola familiar da capital.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
A feirinha acontece na Praça Benedito Leite, no Centro de São Luís.
A feirinha acontece na Praça Benedito Leite, no Centro de São Luís. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A Banda da Feirinha, cacuriá Filhas Herdeiras, grupo instrumental Combo 363, Boi da Lua e os cantores Anastácia Lia e Albert Abrantes são as atrações culturais da próxima edição da Feirinha São Luís, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), que ocorre na Praça Bendito Leite neste domingo (17), das 7h às 15h. Além das atrações culturais, o espaço tem ainda comercialização de produtos agroecológicos, artesanato, artes plásticas, literárias e opções gastronômicas variadas. A Feirinha São Luís tornou-se o novo ponto de encontro dominical de amigos e familiares, que podem aproveitar o domingo ao ar livre, com segurança e muita diversão.

Nessa edição quem começa animando o público é a Banda da Feirinha, anfitriã do projeto; às 9h, entra o Cacuriá Filhas Herdeiras. Seguindo a programação, às 10h é a vez do grupo instrumental Combo 363. Às 11h, o sotaque de orquestra do Boi da Lua contagia a praça. Meio dia a música popular maranhense será enaltecida na voz da cantora Anastácia Lia. Quem encerra a programação é o cantor Albert Abrantes, que começa o show às 13h e só termina às 15h.

Sendo realizado desde junho, a Feirinha São Luís tem o objetivo principal de divulgar e comercializar a produção agrícola familiar da capital, unindo também as artes plásticas, artesanato, cultura, gastronomia e literatura. Nessa edição quem comanda a Barraca do Chef - um dos destaques da Feirinha São Luís e que traz a cada evento um convidado com a proposta de apresentar um cardápio personalizado - é a chef Suely Almeida, do projeto Rio Conexão São Luís. Ela participou do programa "Cozinheiros em Ação", do Canal GNT.

Projeto

Integram a Feirinha São Luís 11 polos agrícolas da grande Ilha, que comercializam produtos diversos a preços competitivos, distribuídos em mais de 80 pontos de comércio, movimentando o turismo na capital. A Feirinha conta com 29 barracas para produtos agrícolas, 25 para artesanato, 14 de alimentação e 11 food trucks.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.