Evento

Psicanalista do Rio de Janeiro ministra seminário em São Luís

Dr. Marco Antonio Coutinho Jorge apresenta o <i>Seminário Amar, trabalhar e deliberar: sobre a finalidade da Psicanálise</i> e lança livro.

Ingrid García / Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
O evento é direcionado para pessoas de áreas afins e demais interessados.
O evento é direcionado para pessoas de áreas afins e demais interessados. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Um dos maiores psicanalistas do país, o Dr. Marco Antonio Coutinho Jorge, que também é médico psiquiatra, estará neste sábado (16) em São Luís para ministrar o seminário "Amar, trabalhar e deliberar: sobre a finalidade da Psicanálise". O evento acontece no Auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM-MA), a partir das 9h da manhã. A programação prevê ainda o lançamento do livro "Fundamentos da psicanálise de Freud a Lacan - Vol 3- a prática analítica", do Dr Marco Antonio.

Além de ser professor do Programa de Pós-graduação em Psicanálise da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Marco Antônio é Diretor do Corpo Freudiano Seção Rio de Janeiro, membro da Sociedade Internacional de História da Psiquiatria e da Psicanálise, além de correspondente da Association Insistance (Paris/Bruxelas).

O Dr. Marco Antonio também é um respeitável escritor, com obras que se tornaram referência na área, tanto no Brasil como no exterior, entre elas: Fundamentos da psicanálise, vol.1: As bases conceituais; Freud: Criador da psicanálise e Lacan: O grande freudiano (ambos em coautoria com Nadiá Paulo Ferreira), todos publicados pela Zahar onde dirige a coleção Transmissão da Psicanálise e também a coleção de bolso Passo-a-Passo, série Psicanálise.

O evento é uma promoção do Corpo Freudiano Escola de Psicanálise, entidade que atua na pesquisa e formação de psicanalistas no Brasil e no exterior.

O seminário é uma atividade preparatória para o VII Colóquio Internacional e Encontro Nacional do Corpo Freudiano, que reunirá em São Luís, grandes nomes da área do Brasil e do exterior no período de 23 a 26 de novembro deste ano. O evento trará para a cidade centenas de psicanalistas brasileiros e estrangeiros.

#Serviço:

Local: Conselho Regional de Medicina (Ao lado do Uniceuma campus Renascença)

Horários: 09h às 12 e das 14h às 17h

Quando: Sábado (16)

Maiores informações e inscrições:

Tel.: 98 991577693 (Whtasapp).

Telefone: 98 3235-9186

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.