Dicas Na Mira

Dica: cinco séries para quem está se sentindo órfão de Game of Thrones

Com o fim da 7ª temporada da série, fãs terão que esperar mais um ano pelo retorno.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Cena da série <i>Vikings</i>, disponível no canal History e na Netflix.
Cena da série <i>Vikings</i>, disponível no canal History e na Netflix. (Foto: Reprodução)

BRASIL - A sétima temporada de Game of Thrones chegou ao fim neste domingo (27), o que significa que vamos ter que esperar mais um longo ano pelo retorno do programa.

A série terá apenas mais uma temporada, com seis episódios — no ano que vem —, e então chegará ao fim a trama em Westeros com as famílias Stark, Targaryen, Lannister e os abomináveis White Walkers.

Mas, é claro, você não precisa ficar esse tempo todo somente esperando a temporada final de GoT. Selecionamos cinco séries com temas, tramas e estilos similares aos de Game of Thrones para ajudar a superar a fase de ausência da série.

Veja a lista:

1. Vikings

Se a ambientação meio medieval, os grandes conflitos e a luta por poder de Game of Thrones fazem a sua cabeça, talvez você devesse dar uma olhada também em Vikings, programa do canal History que revisita as ações desses guerreiros nórdicos a partir do final do século VIII.

2. Black Sails

Outra série que apresenta grandes batalhas marítimas e disputas de poder é a recém-finalizada Black Sails, livremente inspirada no clássico da literatura escocesa A Ilha do Tesouro, que traz aventuras de piratas, ladrões e caçadores de recompensa.

3. The Walking Dead

Já se o seu maior interesse em GoT for a horda de White Walkers para lá da Muralha, seu destino certo para compensar a falta de GoT é The Walking Dead, adaptação dos quadrinhos de mortos-vivos, de Robert Kirkman.

4. Outlander

Porém, se o seu lance for a fantasia e talvez um pouco de romance, uma boa opção é conferir Outlander, programa que adapta a série literária A Viajante do Tempo, da escritora Diana Gabaldon. A produção caprichada e os dramas dos personagens – com direito a idas e vindas no tempo – têm conquistado muitos fãs.

5. Lost

Antes de Game of Thrones, outra série que marcou época com uma trama cheia de mistérios e segredos foi Lost. Concluído em 2010, o programa contava igualmente com um grande elenco, tinha suas próprias regras e mitologia e gerava semanalmente teorias e especulações sobre sua história. Virou um clássico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.