Evento

Bazar solidário para associação de autistas ocorre em São Luís

Buscando transformar esta realidade, vários segmentos se engajam na luta.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
O autismo é comum no mundo inteiro.
O autismo é comum no mundo inteiro. (Foto: reprodução / internet)

SÃO LUÍS - Em São Luís, uma loja de roupas de festa decidiu transformar parte dos lucros de seu bazar anual em doações para a Associação de Amigos do Autista do Maranhão (AMA - MA). Assim, uma parte do valor arrecadado com as vendas irá financiar benefício para esta instituição pioneiro no apoio aos autistas no estado.

Segundo a AMA, mais de 7 mil pessoas no estado possuem este tipo de transtorno. Os sinais do autismo costumam surgir nos três primeiros anos de vida da criança, que passa a apresentar problemas de linguagem e na interação social.

Para aprender a lidar com o comportamento particular das pessoas com autismo, muitas famílias se unem em grupos ou associações. Contudo, estes grupos dependem de doações voluntárias para dar continuidade às suas atividades, o que nem sempre acontece.

Buscando transformar esta realidade, vários segmentos se engajam na luta pelas pessoas com autismo. Entre estes atores sociais, está o universo da moda, que usa sua visibilidade para mobilizar a opinião pública por causas humanitárias.

O quê: Bazar beneficente em prol da AMA-MA;

Quando: Dias 26 e 27 de agosto (sábado e domingo), das 9h às 19h;

Onde: Avenida Sambaquis, 5, Calhau.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.