Na programação de hoje

Propósito e Protagonismo são temas de palestra no "Te Orienta, Estudante!"

O evento, que ocorre no Shopping da Ilha, se encerra hoje (20).

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
O "Te Orienta, Estudante!" traz palestras sobre educação e mercado.
O "Te Orienta, Estudante!" traz palestras sobre educação e mercado. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Formado em Engenharia Elétrica, em um determinado da vida, Fernando Granato decidiu que sua carreira tomaria um rumo diferente do convencional e foi aí que há dois anos, junto com o seu sócio, ele começou a empreender.

E da vontade de fazer a diferença no setor educacional, nasceu a Quíron - Educação para o Protagonismo um negócio de impacto social que tem como objetivo transformar a qualidade do ensino na América Latina, ao oferecer uma educação complementar e participativa, formando pessoas protagonistas.

“Atuamos principalmente em escolas públicas de Ensino Médio, levando uma formação focada em desenvolver o talento de cada jovem, abordando aulas que vão desde empreendedorismo social, design thinking, até autoconhecimento e política”, explica.

Leia também:

Começa o "Te Orienta, Estudante!", maior feira estudantil do Maranhão

Feira estudantil terá Orientação Profissional

"Te Orienta Estudante!" promove workshop de autoconhecimento

"Te Orienta, Estudante!" promove “aulão” gratuito pré-Enem

Com os bons resultados obtidos até agora, o modelo de negócio está em processo de expansão para outras regiões do país.

“Estamos ajudando jovens a tirarem ideias do papel e desenvolvendo o ecossistema empreendedor e inovador dentro das escolas e comunidades. Temos casos de jovens com 15 anos escrevendo um livro de poesias e até mesmo criando um aplicativo que ajuda a localizar crianças de rua que foi premiado internacionalmente”, conta.

O "Te Orienta, Estudante!" é um evento com foco em carreira, mercado de trabalho e educação empreendedora. O objetivo é o de orientar estudantes sobre carreiras e tentar ajuda-los a escolherem uma futura profissão.

Organizado por um grupo de amigos e com apoio e patrocínio de várias empresas, a expectativa da organização é reunir seis mil pessoas nos dois dias. O evento se encerra nesse domingo (20).

Serviço

"Te Orienta, Estudante!"

Shopping da Ilha

Domingo das 12h às 20h

Programação completa no site

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.