Música

LD94: veja o novo clipe do maranhense Gaybriel Sebastian

O cantor tem um posicionamento bem firme em relação à homossexualidade.

Arlan Azevedo / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Gaybriel Sebastian tem apenas 22 anos.
Gaybriel Sebastian tem apenas 22 anos. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Repleto de referências e com uma letra sobre liberdade, Gaybriel Sebastian divulgou seu primeiro videoclipe.

A música foi feita pelo próprio artista, de 22 anos. "Eu compus e a produção é por conta do Markim, que é produtor e artista independente, e os arranjos da música são do Sandoval Filho, da banda maranhense de rock Soulvenir", explicou.

Antes de iniciar a produção de uma música própria, Gaybriel já divulgava vídeos no seu perfil do Instagram interpretando músicas de outros cantores.

Exagerado

Uma publicação compartilhada por GAYBRIEL SEBASTIAN (@gaybrielsebastian) em

Meu interesse na arte surgiu desde os 8 anos. Sempre quis trabalhar com performance. Sou ator e busco transitar por todos os meios artísticos. Cantando, dançando, atuando, fotografando e o que estiver ao meu alcance.
Gaybriel Sebastian

Sobre o cenário musical de São Luís, ele não hesita ao dizer que tem se fortalecido ao longo dos anos, e aponta vozes de Alcione, Zeca Baleiro, Pabllo Vittar e Phill Veras como representantes da música maranhense. "Mas também temos artistas locais que infelizmente ainda não conseguiram ser devidamente valorizados", completou.

O cantor, que também já foi ator revelação pelo Festival de Teatro Maranhense nos anos de 2003 e 2007, tem um posicionamento bem firme em relação à homossexualidade. "Acredito que o Brasil está passando por uma fase onde o povo está ganhando voz por sua representatividade na cultura. Como foi na época de Cazuza, Renato Russo com Legião Urbana onde eles iam contra o conceito político imposto no país. Dizer que você é GAY, que você é LGBT, em meu ponto de vista com a atual situação política e o pensamento de nossos líderes, é um ato político. Você está indo contra tudo que é imposto como 'correto' por eles e pela sociedade conservadora e arcaica".

Veja o clipe!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.