Música

Rommel Ribeiro volta ao Maranhão para o show Rommelera Voz & Viola

Apresentação ocorre em 20 de agosto, no Centro Histórico.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Rommel Ribeiro faz uma música multifacetada, poderosa e inspirada.
Rommel Ribeiro faz uma música multifacetada, poderosa e inspirada. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O cantor, compositor e guitarrista Rommel Ribeiro cresceu numa família de artistas bem-sucedidos no Maranhão e, por isso, desde criança teve contato com o vasto cancioneiro brasileiro. Em 2006, após lançar seu primeiro álbum, Transcendental, o músico se mudou para o Canadá e sua raiz brasileira teve a coloração sonora ampliada devido à intensa atividade musical exercida em diversas cidades.

Desde sua chegada ao novo país, Rommel passou a ser integrante ativo na banda People Project e pôde assim explorar a mescla de estilos com músicos de diferentes nacionalidades. Com esse grupo realizou concertos nos Festivais de Jazz de Montreal e de Ottawa, no Blues Ottawa e no Toronto Global Groove.

Premiações

A alta qualidade de suas composições, a capacidade de fazer boas parcerias e a excelência no palco renderam ao músico diversos prêmios.

No ano de 2010, ele recebeu o título de Grande Revelação no Festival Nuits d'Afrique, e o Prix de la Diversité [Prêmio da Diversidade], ofertado pelo Conselho de Artes de Montreal.

Já em 2012, o artista foi agraciado com o título Revelação CBC/Radio Canada 2012-13 na categoria World Music.

Discografia

Durante seu percurso artístico, Rommel avançou também no trabalho de composições. Em 2012, ele lançou o álbum Egológico Recycle numa colaboração criativa com músicos da Etiópia, Camarões, França e Brasil.

E em 2015 houve o lançamento de seu terceiro disco: Nada Direito, que contou também com a participação de músicos de várias origens com canções em inglês, francês e português.

Entre 2015 e 2016 o músico realizou um intercâmbio acadêmico de um ano na University of Liverpool e teve a oportunidade de realizar diversos shows no Reino-Unido e resto da Europa.

Sua graduação na Carleton Univerity em Ottawa, Canadá, foi concluída no primeiro semestre de 2017.

Rommel Ribeiro faz uma música multifacetada, poderosa e inspirada, que navega por ritmos e estilos como a MPB, o Reggae, o Afro, o Funk e o Jazz.

O show

No show Rommelera Voz & Viola, o cantor apresenta suas novas canções e releituras de canções dos seus discos anteriores, em um show voz e violão onde ele passeia com originalidade por uma variedade de misturas musicais.

Serviço
Show: Rommelera Voz & Viola
Data: 20 de agosto
Hora: 19h
Local: Teatro da Cidade de São Luís – Rua do Egito - Centro

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia)
À venda na bilheteria do Teatro, de terça a domingo, das 14h às 19h.

Informações: (98) 98712.4304 / 98197.4214

Produção: Outroplaneta Produções

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.