Te Orienta, Estudante!

Evento vai conectar e inspirar estudantes do Maranhão

Primeira edição do <i>Te Orienta, Estudante!</i>, ocorre nos dias 19 e 20 de agosto, em São Luís.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Você pode conferir a programação completa do evento no <i>site</i> do <i>Te Orienta, Estudante!</i>.
Você pode conferir a programação completa do evento no <i>site</i> do <i>Te Orienta, Estudante!</i>. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Você que é estudante e pretende prestar o vestibular, prepare os livros e o coração porque está chegando à São Luís a primeira edição do Te Orienta, Estudante!. O evento vai reunir, conectar e inspirar estudantes de todo o Maranhão em uma feira criativa durante os dias 19 e 20 de agosto, no Shopping da Ilha. A entrada é gratuita mediante inscrição no site.

“É o primeiro ano do evento, mas ele ocorrerá anualmente em São Luís e Imperatriz. Tivemos essa ideia de reunir uma feira para estudantes porque sentimos falta de um evento desse porte aqui no Maranhão, que reunisse estudantes e faculdades para tirar dúvidas e ajudá-los a seguir o melhor caminho, além de ajudá-los a se identificar melhor com os cursos que querem fazer”, afirma Talyta Ribeiro, idealizadora e coordenadora do Te Orienta, Estudante!.

Vale lembrar que a feira não é só para os vestibulandos, quem já está na faculdade e quer tirar dúvidas também pode participar. E se você pretende fazer uma pós-graduação, o evento vai dar ótimas dicas com conteúdo multidisciplinar, retratando temas como inovação, empreendedorismo digital, além de direcionamento vocacional e de carreiras.

Além das dicas, o Te Orienta, Estudante! vai contar com uma programação de palestras com pessoas influentes da atualidade. “No palco vão ter o Cid do Não Salvo, o escritor Rafael Magalhães, do blog @precisavaescerver, o escritor David Cohen, autor do livro Cultura de Excelência da Fundação Estudar, Milie Haji, consultora de uma das maiores recrutadoras do Brasil, a Cia de Talentos, para falar sobre mitos e verdades do processo seletivo, dicas para intercâmbio no exterior e muito mais”, conta Talyta Ribeiro.

O Te Orienta, Estudante! tem três objetivos:

CONECTAR

Feirão para visitação com mais de 20 stands, entre faculdades, pós-graduações, escolas de idiomas, agências de intercâmbio, pré-vestibulares, dentre outros para te auxiliar no melhor caminho a seguir!

PRATICAR

Aulões preparatórios para o Enem dentro do cinema, incentivando e dando mais conhecimento para os pré-vestibulandos com professores renomados e macetes para as provas!

INSPIRAR

Palco com atrações voltadas para cases de sucesso empreendedor, especialistas em recrutamento e seleção, talk shows de carreira, dinâmicas e vários sorteios!

Clique aqui para se inscrever e saber mais sobre o evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.