Oportunidade

Curso de desenho artístico será ministrado na Galeria Trapiche

Podem participar qualquer pessoa a partir dos 12 anos; investimento é de R$ 10.

Na Mira / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Os interessados podem se inscrever por e-mail ou no dia 21 de agosto, no local.
Os interessados podem se inscrever por e-mail ou no dia 21 de agosto, no local. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Fomentar as artes visuais na cidade é uma das diretrizes de ações da Galeria Trapiche, equipamento municipal de cultura da Prefeitura de São Luís. Desta maneira, estão abertas as inscrições para o curso de Desenho Artístico Corpo Humano, que inicia no dia 21 de agosto e terá a duração de três meses. O curso oferece uma inicialização na arte de desenhar, a partir da criação e produção dos traços, e acontecerá nas segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h, na Galeria.

Podem participar qualquer pessoa a partir dos 12 anos com interesse em desenvolver habilidades com o desenho artístico. O investimento é no valor mensal de R$ 10. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail galeriatrapicheslz@gmail.com ou no dia 21 de agosto, no local.

"A ação está dentro do projeto permanente Ateliê Trapiche que visa a formação da sociedade no campo artístico e cultural. Nesta edição temos o diferencial de ser uma atividade mais longa e dará uma bagagem para o cursista, que poderá servir tanto para prazer pessoal, quanto de maneira profissional, mostrando que o exercício da criação e prática artística pode ser vivenciado de maneira simples", destacou a diretora da Galeria Trapiche, Camila Grimaldi.

PRÁTICO

A capacitação será ministrada por Jackes Rosean, graduado em artes com habilitação em desenho, pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que mostrará aos alunos as técnicas necessárias para a prática do desenho artístico na construção do corpo humano. O curso prático usará a metodologia de breve explicação seguida de execução do conteúdo, facilitando assim a assimilação e o aprendizado.

Dividido em oito módulos, o conteúdo inclui temas como Introdução ao desenho; Material de desenho; Tipos de lápis; Desenho artístico e Desenho do corpo humano (cabeça, olhos, nariz, boca). Ainda como partes do corpo, serão vistas as variações da cabeça de frente, olho de frente e perfil com sombreamento, nariz de frente e perfil com sombreamento, boca de frente e perfil com sombreamento, orelha de frente e perfil com sombreamento, desenho da cabeça com posições diversas (rotação da cabeça, para o lado, para cima e para baixo); As expressões fisionômicas (desenho da cabeça feminina); etapas da construção do desenho das mãos e dos pés; Desenho dos membros superiores e inferiores; Construção do corpo masculino e feminino; Desenho da criança (cabeça e corpo).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.