Cãominhada 2017

Segurança e animação são o foco da Cãominhada 2017

Na cobertura, onde ocorrerá o evento, não há carros transitando.

Arlan Azevedo / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
A Cãominhada 2017 será a 5º edição do evento.
A Cãominhada 2017 será a 5º edição do evento. (Foto: Ingrid García / Imirante.com)

SÃO LUÍS - Realizada em um novo local neste ano, muita gente já está se preparando para a Cãominhada 2017. O Rio Anil Shopping será o ambiente perfeito para curtir com os pets e toda a família no dia 19 de agosto, das 16h às 19h.

A segurança foi o principal item levado em consideração para a escolha do espaço. Na cobertura, onde ocorrerá o evento, não há carros transitando, tornando o ambiente ainda mais agradável.

“As pessoas querem que seus ‘filhos’ de quatro patas participem dos momentos de lazer. Eles são considerados membros da família. E o shopping é um programa para curtir em família, por isso, desde o ano passado, passamos a permitir que cães de pequeno porte circulassem pelos corredores do local”, explica Rodrigo Braga, superintendente do Rio Anil Shopping.

O local possui estacionamento próximo à cobertura e dois elevadores exclusivos para o local (no qual podem ser transportados cães de todos os portes), o que facilitará o acesso dos participantes.

ara circular no local com cães, é preciso que o animal esteja com guia e seja de pequeno porte. É proibido circular na praça de alimentação e, nas lojas, a decisão depende de cada lojista. O shopping disponibiliza totens com saquinhos para que os donos do pet recolham as fezes do animal.

Estrutura

Para a Cãominhada, o Rio Anil Shopping deixará a disposição três elevadores exclusivos para a cobertura, além das escadas rolantes, que podem ser acessadas por dentro do shopping para proprietários de cães de pequeno e médio porte. Promotores estarão por todo o caminho orientando os tutores caninos.

A segurança e limpeza do shopping também serão reforçados para garantir o conforto dos participantes. Assim como serão disponibilizados potes de água e saquinhos para recolhimento das fezes dos animais.

“Os participantes poderão usufruir de uma estrutura que foi pensada com todo carinho para atender com conforto e segurança, tanto os pets, quanto seus donos. Ainda tem o estacionamento do local, que é amplo", finalizou Rodrigo Braga.

Inscrições

Para participar, os interessados devem se inscrever, doando 3kg de ração para cães ou gatos. As inscrições serão destinadas para 1.300 participantes e serão realizadas no período de 1° a 15 de agosto, na Terrazoo, da Cohama. Só será permitida uma inscrição por CPF.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sábado, das 8h às 19h, e aos domingos das 8h às 13h.

As rações doadas deverão estar em pacotes lacrados de fábrica. Não serão aceitas rações a granel.

As rações arrecadadas serão doadas para a Associação Maranhense de Defesa dos Animais (Amada), que fará a divisão e distribuição do material arrecadado para demais instituições voltadas para a causa animal.

Entrega de kits

Todos os inscritos receberão um kit contendo camisa do evento e brindes dos patrocinadores. A entrega será feita nos dias 17 e 18 de agosto, das 10h às 22h, na Terrazoo do Rio Anil Shopping. Para receber o kit, o participante deverá apresentar comprovante de inscrição e documento de identificação com foto.

Para participar do evento, não precisar estar inscrito. O evento é gratuito e aberto ao público. Mas só receberá o kit quem fizer a inscrição.

Serviços oferecidos

- Vacinação. Serão oferecidas vacinas antirrábicas gratuitas para os 1.000 primeiros cães. As vacinas serão aplicadas pelos alunos do curso de Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão;

- Feirinha de adoção: a Associação Maranhense de Defesa dos Animais (Amada) será responsável pela coordenação das adoções, que seguem todos os procedimentos padrão de adoção de animais. Os interessados devem levar cópia e original do RG e comprovante de residência;

- Hidratação para cães e seus donos;

- Distribuição do caderno especial Meu Pet, do jornal O Estado;

- Exibição de escoteirismo (Grupo Piatã);

- Concurso canino, coordenado pelos alunos do curso de Cinotecnia da Universidade Federal do Maranhão. O concurso elegerá o filhote mais cute-cute, senil mais simpático, pet mais parecido com o dono, pelagem mais top, macho mais posudo e fêmea mais elegante;

- Petpark;

- Ambulatório emergencial para atendimento dos cães. Esse serviço terá oferecido pelos alunos do curso de Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão;

- Ambulância para os donos dos cães;

- Praça de alimentação;

- Banheiros químicos.

Os patrocinadores oficiais são a Purina, Terrazoo, Snappet, Rio Anil Shopping. Os apoiadores são a Facial e Pet Forever.

Apoios institucionais: curso de Veterinária da Universidade Federal do Maranhão, Conselho Regional de Veterinária, Associação Maranhense de Defesa dos Animais, Grupo de Escoteiros Piatã, Secretária Municipal de Saúde (controle de zoonoses).

Resumo

O quê: Cãominhada Mirante FM 2017

Quando: 19 de agosto de 2017

Onde: cobertura do Rio Anil Shopping (G2)

Hora: 16 às 19h

Participantes inscritos: 1.300

Participantes gerais: média de 3.500 pessoas

Inscrições: 1° a 15 de agosto, na Terrazoo da Cohama. Seg a sábado, das 8 às 19h. Domingo, das 8 às 13h.

Entrega dos kits: 17 e 18 de agosto, na Terrazoo, Rio Anil Shopping, das 10 às 22h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.