Cultura

Sarau Histórico será atração desta sexta-feira (11), em São Luís

Após sucesso, evento retorna à Praça Benedito Leite, no Centro Histórico de São Luís.

Ingrid García / Na Mira. com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
As peças são encenadas por atores da Tramando Teatro e por alunos do IFMA.
As peças são encenadas por atores da Tramando Teatro e por alunos do IFMA. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Era para ocorrer apenas durante o período de férias, em julho, mas após mobilizar centenas de moradores e turistas, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) resolveu consolidar o Sarau Histórico como programação mensal da cidade. Nesta sexta-feira (11), a ação será retomada, com mais história, música e poesia na Praça Benedito Leite, no Centro Histórico, a partir das 19h.

De acordo com a titular da Setur, Socorro Araújo, a consolidação do Sarau Histórico como atividade periódica se deu por conta do interesse pela história da cidade. "Estamos felizes com a repercussão, pois assim percebemos que tanto moradores quanto turistas têm interesse pela história da cidade e também tem prazer em visitar o nosso palco mais bonito, que é Centro Histórico", afirmou a secretária.

São Luís antiga

O Sarau traz a proposta de reviver a São Luís antiga, unindo história, música, poesia, dança e teatro em um ambiente inspirador. O público assistirá apresentações de personalidades da história do estado, encenados por atores da Tramando Teatro e por alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) – Centro Histórico.

Além disso, os visitantes terão espaço para tirar foto em um cenário que recria ambiente de época. Uma das novidades desta edição é que agora também terá uma carruagem que o público possa se transportar para a São Luís de tempos passados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.