Cãominhada 2017

Novo local da Cãominhada é mais confortável para os pets

A escolha do local para a edição deste ano da Cãominhada levou em consideração o bem estar dos animaizinhos e seus donos.

Adriano Soares / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Cãominhada já se consolidou como um dos principais eventos para pet, em São Luís.
Cãominhada já se consolidou como um dos principais eventos para pet, em São Luís. (Foto: Flora Dolores / O ESTADO)

SÃO LUÍS – A Cãominhada da Mirante FM chega a sua 5ª edição e será realizada no dia 19 de agosto, das 16h às 19h, na cobertura do Rio Anil Shopping. O local possui uma bela vista, é mais amplo e ainda proporciona um maior conforto aos pets, pois o chão é de cimento e não de asfalto, como no lugar onde as edições anteriores eram realizadas.

A escolha do local para a edição deste ano da Cãominhada levou em consideração o bem-estar dos animaizinhos e, consequentemente, dos seus donos. O chão de cimento absorve menos calor do que o de asfalto, segundo especialistas. Ainda assim é necessário cuidados especiais com os pets durante os passeios.

“As patinhas dos cães são mais resistentes que a sola dos nossos pés, ainda assim, eles podem sofrer com a temperatura do chão quando passeiam”, alerta a médica veterinária Karoline Moraes. Por isso, a escolha da cobertura do Rio Anil Shopping foi tão importante. “Uma dica interessante é colocar a palma da mão no chão, se você conseguir suportar o calor por mais de cinco segundos, o pet também irá suportar. Outra dica é optar sempre por caminhadas na grama, areia ou regiões cimentadas, por acumularem menos calor que o asfalto”, explica Karoline Moraes.

E para quem quer proteger ainda mais o seu bichinho das altas temperaturas, a médica veterinária orienta a utilização de acessórios para proteção dos conxins, que são aquelas almofadinhas das patinhas. “Com o acessório, além de ficar fofo, é uma opção sim para proteger as patinhas e desfilar estiloso”, recomenda a especialista.

Inscrições:

Para participar, os interessados devem se inscrever, doando 3kg de ração para cães ou gatos. As inscrições serão destinadas para 1.300 participantes e serão realizadas no período de 1° a 15 de agosto, na Terrazoo, da Cohama. Só será permitida uma inscrição por CPF.

Segunda a sábado: das 8 às 19h.

Domingo: 8 às 13h

As rações doadas deverão estar em pacotes lacrados de fábrica. Não serão aceitas rações a granel.

As rações arrecadadas serão doadas para a Associação Maranhense de Defesa dos Animais (Amada), que fará a divisão e distribuição do material arrecadado para demais instituições voltadas para a causa animal.

Entrega de kits:

Todos os inscritos receberão um kit contendo camisa do evento e brindes dos patrocinadores. A entrega será feita dias 17 e 18/8, das 10 às 22h, na Terrazoo do Rio Anil Shopping. Para receber o kit, o participante deverá apresentar comprovante de inscrição e documento de identificação com foto.

Para participar do evento, não precisar estar inscrito. O evento é gratuito e aberto ao público. Mas só receberá o kit quem fizer a inscrição.

Serviços oferecidos:

- Vacinação. Serão oferecidas vacinas antirrábicas gratuitas para os 1.000 primeiros cães. As vacinas serão aplicadas pelos alunos do curso de Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão.

- Feirinha de adoção: a Associação Maranhense de Defesa dos Animais (Amada) será responsável pela coordenação das adoções, que seguem todos os procedimentos padrão de adoção de animais. Os interessados devem levar cópia e original do RG e comprovante de residência.

- Hidratação para cães e seus donos

- Distribuição do caderno especial Meu Pet, do jornal O Estado.

- Exibição de escoteirismo (Grupo Piatã)

- Concurso canino, coordenado pelos alunos do curso de Cinotecnia da Universidade Federal do Maranhão. O concurso elegerá “o filhote mais cute-cute”, “senil mais simpático”, “pet mais parecido com o dono”, “pelagem mais top”, “macho mais posudo” e “fêmea mais elegante”.

- Petpark

- Ambulatório emergencial para atendimento dos cães. Esse serviço terá oferecido pelos alunos do curso de Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão

- Ambulância para os donos dos cães

- Praça de alimentação

- Banheiros químicos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.