Cãominhada 2017

Novo local da Cãominhada é mais confortável para os pets

A escolha do local para a edição deste ano da Cãominhada levou em consideração o bem estar dos animaizinhos e seus donos.
Adriano Soares / Na Mira09/08/2017 às 08h43

SÃO LUÍS – A Cãominhada da Mirante FM chega a sua 5ª edição e será realizada no dia 19 de agosto, das 16h às 19h, na cobertura do Rio Anil Shopping. O local possui uma bela vista, é mais amplo e ainda proporciona um maior conforto aos pets, pois o chão é de cimento e não de asfalto, como no lugar onde as edições anteriores eram realizadas.

A escolha do local para a edição deste ano da Cãominhada levou em consideração o bem-estar dos animaizinhos e, consequentemente, dos seus donos. O chão de cimento absorve menos calor do que o de asfalto, segundo especialistas. Ainda assim é necessário cuidados especiais com os pets durante os passeios.

“As patinhas dos cães são mais resistentes que a sola dos nossos pés, ainda assim, eles podem sofrer com a temperatura do chão quando passeiam”, alerta a médica veterinária Karoline Moraes. Por isso, a escolha da cobertura do Rio Anil Shopping foi tão importante. “Uma dica interessante é colocar a palma da mão no chão, se você conseguir suportar o calor por mais de cinco segundos, o pet também irá suportar. Outra dica é optar sempre por caminhadas na grama, areia ou regiões cimentadas, por acumularem menos calor que o asfalto”, explica Karoline Moraes.

E para quem quer proteger ainda mais o seu bichinho das altas temperaturas, a médica veterinária orienta a utilização de acessórios para proteção dos conxins, que são aquelas almofadinhas das patinhas. “Com o acessório, além de ficar fofo, é uma opção sim para proteger as patinhas e desfilar estiloso”, recomenda a especialista.

Inscrições:

Para participar, os interessados devem se inscrever, doando 3kg de ração para cães ou gatos. As inscrições serão destinadas para 1.300 participantes e serão realizadas no período de 1° a 15 de agosto, na Terrazoo, da Cohama. Só será permitida uma inscrição por CPF.

Segunda a sábado: das 8 às 19h.

Domingo: 8 às 13h

As rações doadas deverão estar em pacotes lacrados de fábrica. Não serão aceitas rações a granel.

As rações arrecadadas serão doadas para a Associação Maranhense de Defesa dos Animais (Amada), que fará a divisão e distribuição do material arrecadado para demais instituições voltadas para a causa animal.

Entrega de kits:

Todos os inscritos receberão um kit contendo camisa do evento e brindes dos patrocinadores. A entrega será feita dias 17 e 18/8, das 10 às 22h, na Terrazoo do Rio Anil Shopping. Para receber o kit, o participante deverá apresentar comprovante de inscrição e documento de identificação com foto.

Para participar do evento, não precisar estar inscrito. O evento é gratuito e aberto ao público. Mas só receberá o kit quem fizer a inscrição.

Serviços oferecidos:

- Vacinação. Serão oferecidas vacinas antirrábicas gratuitas para os 1.000 primeiros cães. As vacinas serão aplicadas pelos alunos do curso de Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão.

- Feirinha de adoção: a Associação Maranhense de Defesa dos Animais (Amada) será responsável pela coordenação das adoções, que seguem todos os procedimentos padrão de adoção de animais. Os interessados devem levar cópia e original do RG e comprovante de residência.

- Hidratação para cães e seus donos

- Distribuição do caderno especial Meu Pet, do jornal O Estado.

- Exibição de escoteirismo (Grupo Piatã)

- Concurso canino, coordenado pelos alunos do curso de Cinotecnia da Universidade Federal do Maranhão. O concurso elegerá “o filhote mais cute-cute”, “senil mais simpático”, “pet mais parecido com o dono”, “pelagem mais top”, “macho mais posudo” e “fêmea mais elegante”.

- Petpark

- Ambulatório emergencial para atendimento dos cães. Esse serviço terá oferecido pelos alunos do curso de Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão

- Ambulância para os donos dos cães

- Praça de alimentação

- Banheiros químicos

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.