Dia Mundial do Rock

Veja a entrevista exclusiva com o Massacration

A banda se apresentará na capital maranhense em show de homenagem ao Dia Mundial do Rock.

André Nadler / Namira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
O Massacration retorna aos palcos depois de um longo hiato para uma grande turnê nacional que terá São Luís dentro da rota.
O Massacration retorna aos palcos depois de um longo hiato para uma grande turnê nacional que terá São Luís dentro da rota. (Foto: Divulgação)

A banda Massacration fará a sua segunda apresentação em São Luís, no próximo domingo (16), mas o aquecimento para esse show começa agora mesmo. O Imirante.com entrevistou o vocalista do grupo, o irreverente Detonator, que respondeu algumas perguntas destilando o mesmo bom e velho humor dos primórdios do programa Hermes & Renato.

O Massacration é uma banda de metal com um viés mais cômico que surgiu em 2002, dentro de um programa da MTV do grupo de humor Hermes & Renato. O quadro no qual a banda aparecia acabou tomando proporções enormes e criando uma legião de admiradores, o que levou a banda a fazer concertos de verdade e produzir materiais audiovisuais com qualidade profissional. Fazendo paródias de bandas de heavy metal como Manowar e Judas Priest, a banda lançou em 2005 seu primeiro CD, produzido pelo ex-VJ João Gordo.

Após dois discos de estúdio, a banda resolveu encerrar as atividades por tempo indeterminado, mas o dia do retorno chegou e os integrantes estão reunidos novamente - exceto o guitarrista Blondie Hammet (Fausto Fanti), falecido em 2014, mas que está sendo substituído por seu irmão - para fazer uma turnê por diversas cidades do Brasil. Para celebrar a volta do grupo que se auto-intitula "a maior banda de metal do mundo" um novo videoclipe foi lançado com a faixa inédita "Metal Milf". O Massacration será uma das atrações do Manifesto Rock Slz, que arrecadará latas de leite para doação em instituições que assistem crianças carentes em São Luis, no estacionamento do Shopping da Ilha. Veja abaixo a entrevista.

1. Depois de um hiato iniciado em 2012, qual a sensação de estar de volta aos palcos? Como deuses do Metal que são, ainda há algum sentimento de ansiedade ao retornar para o esquema de fazer grandes turnês?

Na verdade estamos voltando somente para tirar uma onda com o Guns n´ Roses justamente para mostrar o que é uma volta de verdade. Ah! E também pelo dinheiro.

2. O single da banda para inaugurar a nova fase do grupo se chama "Metal Milf" e na letra da canção até uma frase clássica do cantor Sérgio Reis foi utilizada. É apenas por poesia ou realmente vocês acreditam que "panela velha é que faz comida boa"?

Sem sombra de dúvidas! Vide Sylvia Design, Gretchen, Fátima Bernardes e um tiquinho bem pequenininho de Suzana Vieira, nossas musa inspiradoras para esta música.

3. O Massacration já possui dois discos de estúdio e muitos fãs - principalmente após o anúncio do retorno da banda - aguardam um novo álbum. Há previsão de um lançamento em breve?

Sem Blondie Hammett, Eu, particularmente, não vejo motivos para lançarmos um disco de inéditas, porém faremos um DVD que será gravado durante essa turnê.

4. Durante a carreira do Massacration um dos principais lemas da banda foi o famosos “death to all those who play false metal” (“Morte a todos que tocam o falso metal”). De acordo com os integrantes, o que é tocar um metal falso?

Tocar sertanejo universitário com roupa de couro, ou ser padre e cantar com jaqueta de couro.

5. O Massacration é maior banda de metal mundo, mas ainda assim objetivos precisam ser renovados. Mesmo sendo grandes titãs do metal brasileiro, ainda há algum sonho que a banda deseja realizar agora nesse novo momento?

Estamos estudando a possibilidade de fazer um show em um trio elétrico barco na Pororoca.

6. Para encerrar, que disco o Massacration escolheria para dar de presente para o seu maior inimigo?

Um disco voador de brinquedo bem pesado na cabeça. Pra machucar mesmo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.