Entrevista

Descubra os bastidores da profissão de tatuador

Especialistas no ramo comentam sobre o mundo da tatuagem e seus desafios.

André Nadler / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23

SÃO LUÍS - Deixando de ser um tabu da sociedade moderna, e sim uma forma de expressão individual de arte e estética do corpo, a tatuagem vem conquistando cada vez mais admiradores e transformando diversos tatuadores em profissionais bem sucedidos e artistas renomados.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Tatuagem e Body Piercing do Brasil (Setap-BR), o mercado da tatuagem cresce cerca de 20% ao ano e já é considerado um dos ramos que menos se abalam com a crise econômica do país, mas apesar de não precisarem de uma formação acadêmica ou curso específico para que trabalhar nessa área, os tatuadores necessitam se capacitar de diversas formas para cumprir o compromisso de desenhar na pele das pessoas com excelência.

O Imirante.com foi até um dos principais estúdios de tatuagem de São Luís, o Gallery Tattoo, localizado no São Luís Shopping, e conversou com o empresário Ehrenburg Gouveia e o tatuador Thiago Balbo para descobrir o universo da tatuagem como oportunidade de exercer uma profissão com êxito e os principais aspectos que caracterizam o tatuador profissional. Veja o vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.