São João 2017

Concurso escolhe a índia mais bela do São João em São Luís

A vencedora será revelada domingo, dia 25, às 18h, no Rio Anil Shopping.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
( Foto: divulgação / Boi Brilho da Ilha)

SÃO LUÍS - A temporada junina não seria a mesma sem elas. Responsáveis por embelezar o São João e animar o público com seu bailado, as índias dos grupos de bumba meu boi chamam a atenção por onde se apresentam. Agora, sete delas concorrem no concurso A índia mais bonita, promovido pelo Rio Anil Shopping, que este ano fez seu arraial de 1º a 11, abrindo os festejos juninos.

A votação acontece pelo aplicativo do shopping, que pode ser baixado nas lojas de apps de todos os sistemas. Cada pessoa pode votar apenas uma vez. A vencedora será revelada domingo, dia 25, às 18h, na Praça de Eventos do Rio Anil Shopping.

Participam do concurso as índias dos bois Brilho da Ilha, Encanto do São Cristóvão, Boi da Liberdade, Novilho Branco, Pirilampo, Tradição de São Bento e Unidos de Santa Fé.

No auto do bumba meu boi, os índios ajudam a capturar pai Francisco e a ressuscitar o boi, por isso a personagem está presente em todos os sotaques da manifestação. As índias usam vestimentas seguindo o padrão de cada segmento. As de orquestra, por exemplo, usam vestes mais luxuosas, com penas, canutilhos e aplicações mais coloridas. As de matraca são tradicionais e usam penas mais escuras e que dão uma beleza especial ao bailado das índias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.