São João 2017

Boi Pirilampo e grupo Piaçaba animam o público, no Arraial da Ilha

O brilho e alegria do Pirilampo e todo o molejo do Piaçaba contagiou as pessoas.
Adriano Soares / Na Mira16/06/2017 às 09h10
Boi Pirilampo foi a grande atração dessa quinta-feira (16). Foto: Adriano Soares / Imirante.com

SÃO LUÍS – Camisa xadrez, chapéu de palha, bota e outros adereços tradicionalmente utilizados no período junino é usado pelo público que comparece ao Arraial da Ilha, o mais arretado da cidade, para conferir as atrações da festança que vai até o dia 24 deste mês.

Maria Valentina e Rebeca, a caráter para curtir o Arraial da Ilha. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

O público entra no clima do São João e se diverte com as brincadeiras que se apresentam no palco montado na praça de eventos do Shopping da Ilha.

Melissa Nogueira foi assistir ao espetáculo junino, no arraial mais arretado da cidade. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Brincadeiras

Comandadas por Claudinho Polary e Neilson Mendes, as brincadeiras com a criançada foi pura diversão. Os vencedores de cada prova ganharam brindes, como cortesias para cinema, vouchers para brincarem no parque, entre outros.

A criançada participou de várias brincadeiras. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Os adultos também entraram na brincadeira. Provas como dança com bolinha na testa arrancaram várias gargalhadas do público. No Arraial da Ilha, a diversão é garantida. Todo mundo se diverte com toda a comodidade que um shopping pode oferecer.

Os adultos também participaram das brincadeiras. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Grupo Piaçaba

A primeira atração dessa quinta-feira (15), foi o grupo Piaçaba. Formado na década de 1990, no tradicional bairro Madre Deus, em São Luís, o grupo faz um passeio pelas principais danças populares maranhenses, como o tambor de crioula, dança do lêlê, divino, quadrilha e bumba meu boi.

Grupo Piaçaba foi a primeira atração dessa quinta-feira (16). Foto: Adriano Soares / Imirante.com

O Piaçaba trouxe todo seu molejo, sincronia e tradição para o palco do Arraial da Ilha. O público que compareceu ao shopping pode apreciar o espetáculo.

Grupo fez um passeio pelas danças populares maranhenses. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Boi Pirilampo

A segunda e grande atração da noite de feriado de Corpus Christi, no Arraial da Ilha, foi o Boi Pirilampo. Cores, brilhos e muito movimento encantaram o público que lotou a praça de eventos do Shopping da Ilha, nesta quinta-feira (15).

Boi Pirilampo foi a grande atração da noite. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

O Boi Pirilampo existe há 21 anos. Vindo do bairro Cohab, em São Luís, o grupo, sotaque de orquestra, apresentou seu novo repertório e indumentárias. Com belas índias e índios, caboclos de pena e de fita, o boi prendeu a atenção e as lentes das câmeras das pessoas que foram curtir o arraial.

Índios e índias encantaram o público. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Para a temporada junina, os brincantes do boi encaram primeiramente uma outra temporada, a de preparação das coreografias e a do corpo. “A gente ensaia durante cerca de três meses para o São João. Além disso, nós intensificamos os treinos na academia, sempre mantendo uma alimentação balanceada e saudável”, afirma Katana Diniz, índia do boi Pirilampo há 16 anos.

Katana Diniz é índia do Boi Pirilampo há 16 anos. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

O diferencial do Boi Pirilampo são os índios como integrantes do grupo. A preparação dos rapazes também é intensa. “Estamos na preparação há quase quatro meses. É meu primeiro ano no boi. Estou gostando muito da experiência”, revela o bailarino John Lenon Almeida, índio do boi.

Dança Bodytech

E pra encerrar a noite, o pessoal da academia Bodytech colocou o pessoal pra dançar, em uma oficina de danças folclóricas. Algumas pessoas subiram no palco e se divertiram.

O público entrou na dança, com a equipe da academia Bodytech. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

A festança continua no Arraial da Ilha, na praça de eventos do Shopping da Ilha. Nesta sexta-feira (16), as grandes atrações são o Cacuriá Assa Cana e o Boi Brilho da Terra. O Imirante.com transmite tudo ao vivo. Acesse o portal e confira.

O público interage com os jornalistas do Imirante. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.