Dia dos Namorados

Deu match: aplicativo une "pombinhos" que já namoram há um ano

Marla Batalha e Lucas Araújo se conheceram por meio do Tinder.

Larissa Martins / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Marla Batalha e Lucas Araújo estão juntos há 1 ano e 3 meses, e se conheceram por meio do aplicativo Tinder.
Marla Batalha e Lucas Araújo estão juntos há 1 ano e 3 meses, e se conheceram por meio do aplicativo Tinder. (Foto: Jadna Lins)

SÃO LUÍS - Mais uma vez o dia dos namorados chegou e você continua aí sozinho? Não sabe mais o que fazer para encontrar o seu par, a metade da sua laranja, a tampa da sua panela? Muita calma que ainda tem solução!

Isso tudo até parece propaganda enganosa, mas é possível sim achar o amor da sua vida e existem até aplicativos voltados especialmente para esse intuito. O Tinder, o Happn e o Badoo são só alguns dos mais famosos apps que viraram febre no país e mostraram que quando se acha que todas as chances foram perdidas, a esperança renasce.

Marla batalha e Lucas Araújo são exemplos disso. Ambos instalaram o Tinder e procuraram, procuraram e não acharam nada! Quando ambos estavam quase desistindo de encontrar alguém no aplicativo, eis que surge um novo match. Marla e Lucas combinaram e aí começava uma linda e longa história de amor. E os dois nem faziam ideia disso, já que nem esperavam tanto de um simples app.

O primeiro encontro do casal foi no cinema. Os dois logo descobriram que são parecidos em praticamente tudo, e a química (física, biologia e etc) foi instantânea. Saíram mais algumas vezes e um mês depois, iniciaram um relacionamento que já dura um ano e três meses.

"Eu conversei com bastante gente, algumas até renderam amizade virtual, porque eu usei o app também em outras cidades que viajei. Mas eu sempre era bem cuidadosa e por conta disso, de todas as pessoas que conheci, só tive coragem de sair com 4"
Marla Batalha

Claro que no processo, os dois encontraram muita gente sem noção, por esse motivo, tomar bastante cuidado é imprescindível. "Eu conversei com bastante gente, algumas até renderam amizade virtual, porque eu usei o app também em outras cidades que viajei. Mas eu sempre era bem cuidadosa e por conta disso, de todas as pessoas que conheci, só tive coragem de sair com 4", afirma Marla, que sempre entrava em uma conversa com um pé atrás e por isso, se preocupava em buscar as pessoas nas redes sociais pra tentar descobrir se elas eram quem realmente afirmavam ser.

No início, só os amigos mais próximos sabiam que eles haviam se conhecido através do aplicativo. Havia um certo receio de contar pra família, e até mesmo alguns amigos, pelo fato de eles não entenderem bem como funciona esse mundo. Mas com o tempo, deixaram isso de lado e hoje todo mundo sabe de onde o relacionamento surgiu. Eles até brincam que são aquele 1% que deu certo.

Para o futuro, o casal tem vários planos, mas a prioridade é o sucesso de cada um. Eles querem aproveitar muito antes de construírem uma família, mas sonham com um casamento sim. Claro, em um futuro não tão próximo assim.

Como encontrar sua metade também

Há momentos em que o desespero é grande, e você até deve achar que não tem mais solução e que nasceu pra viver sozinho, afinal, você se ama, você se entende, não briga consigo mesmo, e até casaria com você mesmo tranquilamente. Mas calma aí, respira, presta bastante atenção nas dicas a seguir e vai que é sua!

1 - Baixe o app

Hoje em dia é possível encontrar uma infinidade de aplicativos voltados para encontrar o amor. Como citados lá em cima, o Tinder, o Happn e o Badoo são os mais conhecidos. Então baixa um desses aí e vamos para o próximo passo.

2 – Tenha um bom perfil

Não comece esse tópico pensando: ah eu sou feio! Não existe ninguém feio, entenda isso! O importante é ter boas fotos. E claro, uma bio que chame atenção e seja interessante. O Tinder, por exemplo, oferece 500 caracteres, mas não use todos. Seja o mais claro e direto possível ao se descrever. Tente colocar algo que seja válido para a outra pessoa puxar assunto. Cuidado! Essa parte é muito importante, pois é o seu cartão de apresentação. Certo?

3 - Selecione bem os perfis

Nesse meio há pessoas de todo tipo, como já falado ali em cima. Então é melhor analisar bem e tomar bastante cuidado. Veja as fotos, a bio e se a conta for vinculada ao instagram, melhor ainda! Pois assim como a Marla, você pode conferir através das redes sociais da pessoa, se ela é realmente quem diz ser.

4 – Tome iniciativa

Se deu match, não pensa duas vezes e vai falar com a pessoa. Não importa se você é homem ou se é mulher. Tomar iniciativa chama atenção. E se for possível, não diga oi. Seja criativo! Brinque com a imaginação do parceiro (a), use frases do tipo: “Deixa o seu trabalho. Vamos nos mudar para Paris”, ou “Qual sua opinião sobre Inês Brasil?”. Imagina só a cara que a pessoa do outro lado vai fazer. Sem contar que ajudará a quebrar o gelo e a conversa vai fluir mais naturalmente.

5 – Seja paciente

As coisas não vão acontecer do dia pra noite (ou até vão, não se sabe). O segredo é ter paciência pra saber esperar e deixar as coisa acontecerem sem forçar a barra.

6 – Marque um encontro

Deu match, ele/ela riu da sua iniciativa, vocês conversaram e se identificaram? Então que tal, agora, marcar um encontro? Claro, em algum lugar movimentado, com bastante gente, como o shopping, por exemplo. Prepare sua melhor roupa, passe o melhor perfume e vá arrasar (vai que é o amor da sua vida ali, né?).

Se você irá encontrar seu amor de fato em algum desse aplicativos, não dá pra afirmar! Até porque dependerá não só de você, mas da outra pessoa também. Mas que essas dicas são boas, pode ter certeza! E vale muito a pena tentar, afinal, deu certo para a Marla e para o Lucas, por que não daria pra você também?

Então, boa sorte na procura pela tampa da sua panela, a metade da sua laranja, o chinelo do seu pé cansado, o queijo da sua goiabada, etc, etc, etc.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.