Show

Paralamas do Sucesso e Biquíni Cavadão fazem show em São Luís

As duas bandas se apresentarão na festa Geração Brazuca.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Duas bandas de renome na história do rock nacional, Paralamas do Sucesso e Biquíni Cavadão apresentam-se no próximo dia 10, às 21h, no Iate Clube de São Luís (Península da Ponta d'Areia). Dois shows, dois palcos e duas estruturas para brindar as quatro décadas do Iate, um dos mais aprazíveis espaços de lazer e esporte da capital. O evento foi batizado de Geração Brazuca.

As bandas desembarcarão em São Luís para um encontro inédito com os fãs e farão apresentações para ficar na história. Paralamas do Sucesso, por exemplo, surgiu na década de 1980 e que nunca deixou de figurar nos melhores palcos do Brasil. Formada por Herbert Viana, Bi Ribeiro e João Barone, recentemente anunciou que lançará um novo disco de inéditas e já está em estúdio para a gravação do trabalho, produzido pelo influente Mario Caldato Jr. O álbum será o 21º da carreira e a previsão de lançamento é o segundo semestre deste ano, via Universal Music.

Entre as faixas, estarão “Sinais do Sim”, lançada no ano passado, e uma versão em português de “Cuando pase el temblor”, da banda argentina Soda Stereo. Músicas bastante conhecidas da carreira, como “Alagados”, “Lanterna dos Afogados”, “Melô do Marinheiro”, “La Bella Luna”, “Vital e sua moto”, “Romance ideal”, entre outras, estarão no repertório da apresentação em São Luís.

Biquíni Cavadão, por sua vez, tocará antigas e também as novas músicas do CD “As voltas que o mundo dá”, com 12 composições inéditas e letras que retratam suas vivências, conquistas e derrotas no âmbito pessoal e profissional. Bruno, Coelho, Miguel e Álvaro, buscam compreender a vulnerabilidade da vida, das alegrias, de um novo amor, de uma separação, de uma tragédia. Sempre se reinventando, chamaram o lendário produtor Liminha para produzir o CD. Além disso, ele tocou contrabaixo em todas as músicas e colaborou com gravações adicionais de violão, bandolim, guitarra e loops.

Nas influências musicais de Biquíni - além da música e da poesia brasileira - o rock na língua inglesa sempre foi muito presente. Para explorarem mais esse universo, trabalharam algumas de suas composições com os americanos Eric Silver e Beth Hart, além do neozelandês Simon Spire. Atentos a novos talentos, mantiveram a bem sucedida parceria com Dudy Cardoso (co-autor na música “Roda-Gigante”, indicada ao Grammy Latino em 2013), além de Rodrigo Coura (da banda mineira RadioCafé), Theo Lustosa e Izabella Brant (da Menina do Céu), esta última, mulher de Bruno Gouveia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.