São Luís

Evento realiza serviços para pessoas com problemas auditivos em São Luís

Ação "Quero escutar" acontece no próximo dia 05, em São Luís.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24

Uma série de orientações gratuitas de saúde vai ser realizada para pacientes com problemas auditivos em São Luís nesta sexta-feira (5). A ação intitulada “Quero escutar”, visa orientar sobre os diferentes tipos de problemas auditivos dos maranhenses e encaminhar os pacientes para o tratamento adequado. Além de atendimentos, na ocasião também vão ser feitas palestras sobre o assunto.

A ação acontece das 16 ás 22h no Shopping da Ilha. No local, será instalada uma estrutura e uma equipe de médicos otorrinolaringologistas e fonoaudiólogos realizarão orientações para qualquer pessoa que tenha algum tipo de dúvida sobre saúde auditiva.

Segundo a organização, todas as pessoas que apresentam perda auditiva, independente do grau, são convidadas a participar do evento. “ O objetivo principal é contribuir para o encaminhamento adequado desse paciente para um serviço de saúde, que seja referência no atendimento especializado para o tipo de problema. Além disso, o propósito é mostrar que diferentes inovações tecnológicas estão disponíveis para melhorar sensivelmente a audição e a comunicação de pessoas com determinados tipos de deficiência auditiva”, explica Juliana Nakamura, organizadora da ação “Quero Escutar”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.