Cultura

Amei realiza exposição artística maranhense, em São Luís

Escritores e artistas da cultura maranhenses podem colocar suas obras em exposição no local.

Ingrid García e Arlan Azevedo / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Exposição artística é aberta ao público e valoriza cultura maranhense.
Exposição artística é aberta ao público e valoriza cultura maranhense. (Foto: Arlan Azevedo / Na Mira)

SÃO LUÍS- O São Luís Shopping abriu espaço para a Associação Maranhense de Escritores Independentes (Amei) realizar palestras, oficinas, exposição de livros e mostras da cultura maranhense, nesta quinta-feira (20), em São Luís.

O objetivo do evento é criar uma livraria exclusivamente com títulos maranhenses, que tem pouco espaço em outras livrarias, levando essas obras até as pessoas sem que elas precisem procurar muito para conhecer a literatura do próprio Estado.

“Os comentários que tenho ouvido é que isto aqui é um tesouro, que estava escondido e agora todos podem ter acesso”, disse José Viegas, presidente da Associação Maranhense de Escritores Independentes (Amei).

O espaço também recebe obras artísticas de outras áreas da cultura e abre espaço para exposições dos mais diversos tipos, sempre valorizando artistas genuinamente maranhenses. “Estamos abrindo espaço também para outras áreas da cultura maranhenses, como dança, teatro, música, pintura e outras intervenções artísticas”, afirmou Viegas.

A exposição é gratuita e está aberta ao público a partir desta quinta-feira (20), no São Luís Shopping, no bairro Jaracati, em São Luís.

Veja algumas imagens do local:

Amei realiza exposição artística maranhense, em São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.