Programação

Oficina de máquina fotográfica sem lente começa nesta segunda

A oficina é ofertada juntamente com a exposição Ocupação Trapiche #1.
Na Mira, com informações da assessoria31/03/2017 às 09h43

SÃO LUÍS - Começa, nesta segunda-feira (3), a oficina de Câmera Pinhole, com o professor Eduardo Cordeiro, resultado de uma parceria com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) com a Galeria Trapiche. O evento será realizado na própria galeria, a partir das 14h.

A câmera pinhole é uma máquina fotográfica sem lente que, geralmente, é produzida em caixas de fósforos ou latas. Esta será a segunda turma da oficina para alunos de escolas públicas e, ao todo, estão previstas cinco edições.

A oficina é ofertada juntamente com a exposição Ocupação Trapiche #1, que fica em cartaz até o dia 22 de abril.

A mostra coletiva incentiva a participação de artistas para ocuparem o equipamento público, com exposições do trabalho individual de linguagem de cada artista, cada um com sua história e técnicas diferentes do campo da fotografia, propiciando aos visitantes experiência visual a partir de diferentes proposições estéticas de trabalhos fotográficos, com o uso de técnicas e suportes diferenciados.

A exposição está aberta a visitação de segunda a sexta, das 9h às 19h - a Galeria Trapiche Santo Ângelo está localizada na Avenida Vitorino Freire, em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.