Sessão Especial

Nova temporada do Cine Guarnicê volta nesta quinta

Na ocasião, será exibido o longa <i>Jogo de Xadrez</i>, de Luís Antônio.

Na Mira, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Priscila Fantin estrela o premiado <i>Jogo de Xadrez</i>.
Priscila Fantin estrela o premiado <i>Jogo de Xadrez</i>. (Divulgação)

SÃO LUÍS - O premiado longa Jogo de Xadrez, do diretor Luís Antônio Pereira, será exibido gratuitamente nesta quinta-feira (30), às 12h30, no auditório central da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís. A exibição marca o início da nova temporada do Projeto Cine Guarnicê, realizado pela UFMA.

Jogo de Xadrez é um suspense policial que envolve escândalos políticos, corrupção e crime de colarinho branco. Mina (Priscila Fantin), juntamente com Beth (Carla Marins) e Luana Xavier (Martona) estão presas na Penitenciária Talavera Bruce, no complexo penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro. Mina controla a cadeia por meio do tráfico de drogas e venda de produtos que são contrabandeados para dentro da prisão, com a ajuda de sua irmã e cúmplice Jullienne, interpretada pela atriz Cíntia Fellicio.

Mina está na cadeia por causa de uma fraude na previdência social que envolve o senador Franco, interpretado pelo ator Antonio Calloni. Com medo de que ela abra a boca e conte a verdade para as autoridades, o senador contrata o diretor da cadeia, interpretado por Tuca Andrada, para que ele a mate. Mas ela é forte, e as tentativas são em vão. Começa aí um jogo de desafios e de luta pelo poder dentro e fora da penitenciária, no qual levará vantagem o mais forte e o mais inteligente.

A sessão é gratuita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.