Novidade

Vinícius Arneiro será o diretor geral do musical do João do Vale

Espetáculo narrará a vida e obra do compositor João do Vale.

Na Mira, com informações do TAA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Vinícius Arneiro é fundador e diretor artístico da Cia Teatro Independente no Rio de Janeiro.
Vinícius Arneiro é fundador e diretor artístico da Cia Teatro Independente no Rio de Janeiro. (Divulgação/Sesc-SP)

SÃO LUÍS - O diretor Vinícius Arneiro ficará responsável pela direção geral de João do Vale – O Musical, espetáculo em comemoração ao bicentenário do Teatro Arthur Azevedo (TAA), que tem previsão de estreia para junho deste ano.

O diretor foi convidado pela produção do musical para dirigir o espetáculo que narrará a vida e obra do compositor maranhense João do Vale.

Vinícius Arneiro é fundador e diretor artístico da Cia Teatro Independente no Rio de Janeiro. Já trabalhou em grandes espetáculos e, entre os trabalhos mais recentes, esta Cássia Eller, O Musical em que assina a direção junto com João Fonseca - e que passou por São Luís no ano passado. O musical retratou a vida e carreira da cantora brasileira que deu nome ao espetáculo.

Durante os dez anos de carreira, Vinícius Arneiro, que é ator e diretor, já produziu diversos espetáculos entre eles: Cachorro!, com texto de Jô Billac e indicação ao Prêmio Shell 2007 de Melhor Direção. Desde então, Arneiro tem dirigido diversos espetáculos na capital carioca e colecionado grandes sucessos como Rebú, Não Sobre Rouxinóis, Cucaracha e Fluxorama em que além de dirigir também atuou.

Atualmente, ele concorre ao Prêmio Shell de Teatro na categoria de melhor direção pelo espetáculo Os Sonhadores. Em 2013, concorreu ao Prêmio APTR de melhor autor e, em 2014, foi indicado ao Prêmio Arte Qualidade Brasil de melhor espetáculo musical e melhor direção por Cássia Eller, O Musical.

As inscrições para o musical foram encerradas ontem (12) - as audições serão realizadas nos dias 22 e 23 de março, com a presença de toda a equipe de produção e o diretor do espetáculo.

O Início dos ensaios está previsto para o dia 29 deste mês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.