Caminhos para a Harmonia

Dia da Arte terá programação gratuita em São Luis

Evento discutirá a importância da arte para a formação humana.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O evento ocorrerá neste sábado (18).
O evento ocorrerá neste sábado (18). (Foto: Reprodução Internet)

SÃO LUÍS - Com o objetivo de discutir a importância da arte para a formação humana e oferecer cultura de forma gratuita à população, o Dia da Arte é realizado a cada ano, no mês de março, em todo o Brasil, pela Organização Internacional Nova Acrópole. Este ano, o evento será celebrado neste sábado (18), das 16h às 21h, na sede da instituição, no bairro Ponta do Farol, com o tema Caminhos para a Harmonia. A programação é gratuita.

O evento propõe reconhecer a arte como uma ferramenta de criação de valores, pela possibilidade que ela oferece de aproximar a mente e os sentimentos dos mais belos ideais humanos.

Em São Luís, a programação do evento contará com exposição artística, oficinas, apresentação do Duo Minas Mar de piano e trompa, e da palestra Arte, Caminhos para a Harmonia, com a Profª. Isabela Gontijo, diretora da sede ludovicense da escola. Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Veja, abaixo, a programação:

16h - Abertura da Exposição Arte, Sentido e Sentimento;

16h30 - Oficina de Declamação Poética - Prof Igor Lago;

17h30 - Oficina de Formação de Música para Plateia - Profª. Isabela Gontijo18h30 - Apresentação artística com o Duo Minas Mar (piano e trompa) e Declamação Poética;

19h - Palestra Arte, Caminhos para a Harmonia - Profª. Isabela Gontijo;

21h - Encerramento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.