14ª edição

Literatura Mútua recebe a poeta Aurora da Graça, no dia 15 de março

A mediação é por conta da jornalista Talita Guimarães.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25

SÃO LUÍS - NA 14ª edição do Literatura Mútua, a convidada da vez é a poeta, professora e bibliotecária rosariense Aurora da Graça. O evento ocorrerá no dia 15 de março, a partir das 19h30, na Galeria Trapiche (Praia Grande, em frente ao Terminal de Integração). A entrada é gratuita e a mediação é por conta da jornalista Talita Guimarães.

Contemporânea de Carlos Drummond de Andrade e Clarice Lispector, com quem trocou correspondência, Aurora se alimenta dos elementos que a vida ao redor lhe fornece, da pungência contida em porta-retratos empoeirados à leveza de barquinhos à vela.

Sua poesia, fortemente marcada por uma conjunção de imagens e sentimentos, evoca uma voz interior que passeia pelo tempo da memória, das paixões aos afetos cujo lugar de morada inevitável é o poema.

A coletânea O Tempo Guardado das Pequenas Felicidades (2009) reúne os três primeiros livros de Aurora da Graça – Cavalo Dourado (1977), Nó de Brilho (1981) e Memória da Paixão (1987) – à sua poesia inédita.

Poeta admirada por gigantes como José Chagas e Carlos Drummond de Andrade, Aurora da Graça, tão imensa quanto, domina a versificação com uma investigação profunda acerca dos sentidos que atravessam a existência humana.

Para mais detalhes sobre o evento, clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.