MA no Mapa!

Mahershala Ali, vencedor do Oscar 2017, exibe ilustração de artista maranhense no Instagram

Gabriel Hislla soube da postagem durante a premiação do domingo (26).
Gustavo Sampaio/Na Mira01/03/2017 às 13h15

SÃO LUÍS - Na noite do último domingo (26), além dos erros e surpresas acompanhados por todo o mundo, o Oscar 2017 trouxe, também, outra surpresa - desta vez, no Maranhão. O designer gráfico e artista maranhense Gabriel Hislla Araújo Rodrigues Ribeiro, de 23 anos, foi surpreendido com um print em que mostrava o perfil do recém-oscarizado Mahershala Ali com uma ilustração do artista do Maranhão.

A imagem, em questão, faz referência ao papel de Mahershala Ali na série Luke Cage, em que interpreta Cornell "Boca de Algodão" Stokes. A arte ganhou as redes sociais no Maranhão - o próprio Hislla comemorou a postagem, em seu perfil.

"De imediato, eu não consegui processar muito bem o que tinha acontecido, na verdade. Foi surreal demais pra levar a sério de cara. Mas quando a ficha caiu o sentimento foi de validação, com certeza. Fiz essa ilustração há uns meses pra vender como estampa e não consegui. Então, ver dar esse tipo de resultado que dinheiro nenhum paga é um bom sinal de que tô fazendo algo certo", comentou o artista ao Imirante.com.

Gabriel Hislla soube da postagem logo após Mahershala Ali subir ao palco do Oscar 2017 e levar o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por Moonlight: Sob a Luz do Luar - o filme estreia nos cinemas nacionais no próximo dia 2 de março. Veja o trailer:

"O primeiro contato marcante que tive com o ator foi no papel de Remy Denton, na série House of Cards. Gostei de cara e torcia pela carreira dele. Fui acompanhando de pouco a pouco ele passar de séries para pequenos participações em filmes - com o tempo papéis maiores, até chegar onde está. O papel dele em Luke Cage, em especial, me marcou por toda a relação que tem com Hip-Hop e a referência ao Notorious B.I.G., que foi a inspiração pra pintura", disse Gabriel Hislla.

A ilustração em questão, segundo o artista, foi feita em três dias seguidos: ele chegava do trabalho e ficava até 3h da manhã finalizando a arte. A referência maior é a foto icônica do Biggie Smalls, a única outra referência está no traço. "Não queria ser representativo demais, então fiz algo mais estilizado, me inspirando diretamente em Frank Miller", acrescentou.

Além desta, outras ilustrações de Gabriel Hislla fizeram repercussão na internet - como uma arte do filme Taxi Driver, que rodou bastante o mundo (veja na galeria abaixo). "Infelizmente, sem me creditarem", revelou.

Sobre a repercussão da arte no perfil de Mahershala Ali, Gabriel revela que a postagem ajudou a reconhecer o seu próprio valor. "Foi uma validação muito grande pra mim, me dá mais segurança pra acreditar no que faço, no que sou. Me confirmou, também, que o melhor resultado possível de um trabalho desses é que as pessoas se conectem com ele, então vou ter isso mente mais do que nunca. Minhas metas não mudaram com isso porque miro alto faz um tempo. Então, vou continuar dando os pequenos passos que tenho em mente pra chegar onde acredito que devo (...) Acho que o maior proveito que posso fazer é interno", reforçou.

Sobre os próximos trabalhos, Gabriel Hislla - que começou as produções artísticas há alguns anos -, revelou que vem coisa boa por aí. "Do fim do ano passado pra cá, tenho estudado e produzido muito. A maioria das coisas, ainda, não soltei, então meus melhores trabalhos estão vindo aí", finalizou.

Veja, abaixo, algumas artes produzidas pelo artista maranhense - inclusive, o primeiro esboço da arte estrelada por Mahershala Ali:

Galeria de fotos

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.