Oportunidade

Curso História e Linguagem dos Quadrinhos abre inscrições

Evento será realizado no Centro Odylo Costa Filho, em São Luís.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Aulas começam no dia 4 de março.
Aulas começam no dia 4 de março. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Estão abertas as inscrições para o curso História e Linguagem dos Quadrinhos, que será realizado no Centro Odylo Costa Filho, em São Luís, a partir do dia 4 de março. Quem irá ministrar o curso é o Mestre em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Doutorando em História pela Universidade Federal do Pará (UFPA), o Profº Márcio Rodrigues.

Pesquisador de quadrinhos e integrante/diretor da Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial (ASPAS), o Profº Márcio Rodrigues realizará um passeio pelo universo dos quadrinhos - o curso realizado até o dia 24 de junho.

O evento ocorrerá sempre aos sábados, das 9h às 12h - a carga horária total do curso é de 60 horas (distribuídas em quatro meses de atividades).

O curso, de natureza teórica, tem a mensalidade de R$ 80. Alunos receberão materiais e receberão certificados (apenas aos que frequentarem 75% das aulas).

As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, por meio do e-mail historiadosquadrinhos@gmail.com e/ou telefone/WhatsApp (98)991114775.

Entre os assuntos que serão abordados, estão a trajetória do preconceito contra os quadrinhos, uma análise sobre os quadrinhos europeus, latino-americanos e africanos, entre outros tópicos.

Para mais informações, clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.