Crítica Na Mira

Conheça Apartament 23, a deliciosa comédia estrelada por Krysten Ritter

Série conta ainda com Dreama Walker e James Van Der Beek no elenco.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
 Apartment 23, uma das comédias mais engraçadas da década. Foto: Divulgação.
Apartment 23, uma das comédias mais engraçadas da década. Foto: Divulgação.

SÃO LUÍS - Antes de Krysten Ritter viver a anti-heroína Jessica Jones e depois de James Van Der Beek ganhar o estrelato com a série Dawnson’s Creek, o casal de atores protagonizou uma das séries mais divertidas desta última década: Apartment 23 (também conhecida como Don't Trust the B---- in Apartment 23 e Não confie na P----do Apartamento 23), exibida pela ABC entre 2012 e 2013 - no Brasil, a transmissão era feita pela Fox.

A série ganhou rápido as redes sociais e mostrava, de uma forma bem humorada e ácida, as aventuras de June (vivida por Dreama Walker, conhecida pela série Gossip Girl), que se mudou para Manhattan e tem a vida virada do avesso quando descobre que a empresa em que havia recebido uma oportunidade de trabalho acaba falindo - ao mesmo tempo, ela perde também um novo apartamento. June decide persistir em conseguir um emprego bom na cidade e acaba morando com Chloe (personagem de Krysten Ritter). Chloe, entretanto, é o contrário de June: é vigarista, corrupta, mentirosa e vive do dinheiro extra que arrecada dos novos inquilinos.

Leia mais:

Saiba por que você precisa ver a série Mr. Robot;

Game of Thrones está na penúltima temporada e você ainda não viu?;

How to Get Away With Murder: uma série que merece ser vista;

Para quem lembra de Ritter por Breaking Bad e Jessica Jones, poderá conhecer um novo lado da atriz nesta série: o cômico. A atriz entrega uma de suas melhores atuações, sempre afinada com o bom roteiro e um excelente elenco de apoio, que conta, ainda, com James Van Der Beek, Eric Andre, Michael Blaiklock e Ray Ford.

Falando em James Van Der Beek, ele é, de longe, um dos pontos altos da série. Afinal, eis um fato curioso: ele interpreta a si próprio, só que sempre oscilando entre um tom de admiração e depreciação, influenciado pelas lembranças do ator do tempo em que estrelava a série Dawnson’s Creek.

Realista e sem abusar dos clichês das sitcoms norte-americanas, Apartment 23 ganhou pontos por arriscar no humor ácido, sem precisar apelar para as referências à cultura pop dos Estados Unidos (como fazem séries como 2 Broke Girls e The Big Bang Theory).

 James Van Der Beek, Krysten Ritter e Dreama Walker. Foto: Divulgação.
James Van Der Beek, Krysten Ritter e Dreama Walker. Foto: Divulgação.

Eleita a nova série mais excitante da temporada de estreias de 2012, pelo Critic's Choice Television Awards, Apartment 23 ainda causa controvérsias sobre o motivo do seu cancelamento - que nunca foi devidamente esclarecido.

Ficou interessado? A série está disponível no Netflix.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.