Aprovados

Estudantes dão dicas do que fazer para passar no vestibular

“Para ser aprovada é necessário persistência porque dá trabalho”, afirma aprovada em primeiro lugar em Arquitetura e Urbanismo (UEMA).

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Selecionar provas das universidades que o estudante deseja ser aprovado é uma excelente opção para exercícios.
Selecionar provas das universidades que o estudante deseja ser aprovado é uma excelente opção para exercícios. (Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil)

SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (10), a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou o resultado do PAES (Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior). Foram mais de 54 mil inscritos para 4.220 vagas distribuídas em todos os campi. E os três cursos mais procurados foram o de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão (CFO), nas categorias feminina e masculina. Foram 600,25 candidatas concorrendo a uma vaga e 251,06 candidatos por vaga, respectivamente.

O terceiro mais concorrido foi o de Medicina com 244,62 candidatos por vaga. “Ser aprovada nesse curso foi uma realização, uma conquista! Não foi fácil, mas consegui”, afirma Lara Carvalho, 17, aprovada em 13 lugar. “Para ser aprovada é necessário persistência porque dá trabalho”, explica Fernanda Ferro que conquistou o primeiro lugar no curso de Arquitetura e Urbanismo (UEMA). Fernanda conta que ter uma rotina de estudo foi fundamental para a aprovação. De acordo com o professor de redação das duas aprovadas acima, Antônio Mendonça, para o aluno ser aprovado é importante realizar uma rotina de estudo e também focar nos exercícios. “O treino faz toda diferença para a aprovação em qualquer vestibular”, declara.

Para a pré-vestibulanda Sabrina Campêlo, 16, separar pelo menos duas horas de estudo é imprescindível. “Eu não tenho uma rotina fixa, mas começo estudando as matérias que mais gosto seguida das que tenho dificuldades”, explica a aspirante a uma vaga para o curso de medicina. Já André Soares, 16, estudante do 3º ano do Ensino Médio, que quer entrar no curso de Direito, elabora um horário fixo de estudos e separa duas horas de estudo usando uma hora para teoria e outra para prática.

Ainda de acordo com o professor, selecionar provas das universidades que o estudante deseja ser aprovado é uma excelente opção para exercícios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.