Carnaval 2017

Eleita a Corte Momesca do Carnaval 2017 de São Luís

Campeões desfilarão durante as festas carnavalescas na capital maranhense.
Imirante.com, com informações da assessoria12/02/2017 às 17h56

SÃO LUÍS - Muita alegria, simpatia e samba abrilhantaram o concurso da Corte Momesca para o Carnaval 2017 em São Luís. O Cine Teatro da Cidade foi palco, nesta sexta-feira (10), para a disputa que coroou Mateus Lobato e Andressa Taina como Rei Momo e Rainha; Glycia Fernandes e Dayanne Evelly, como Princesas. Eles desfilarão pela cidade durante as festas carnavalescas deste ano na capital maranhense.

Na abertura da Passarela do Samba, a corte receberá a chave da cidade como marco oficial de abertura do Carnaval 2017. Neste anom a passarela inicia as atividades no dia 24 de fevereiro, e a abertura oficial tem a participação do Rei Momo, Rainha e Princesas.

Disputa

Para a disputa acirrada concorreram 14 candidatos. "Não imaginava que um dia eu pudesse representar minha cidade e manter vivo o espírito carnavalesco, ainda mais por ser minha primeira participação no concurso. É uma alegria ter recebido esse presente e não irei decepcionar. De agora em diante pretendo participar sempre, pois já senti que o clima é maravilhoso e será uma festa belíssima", destacou Mateus Evangelista Ferreira Lobato, eleito Rei Momo do Carnaval 2017.

A Rainha, Andressa Taina Lima de Sousa, estava muito emocionada com o resultado e não conteve as lágrimas. Ela participou pela segunda vez do concurso e recebeu a coroa da Rainha de 2016, Amanda Neves. "Participei em 2015 e não levei nenhum título, porém isso não me fez desistir e voltei este ano com o intuito de ser a Rainha do Carnaval de São Luís. Estou muito feliz pelo esforço ter sido recompensado", disse.

Glycia Fernandes Diniz Pinheiro e Dayanne Evelly Louzeiro da Silva também foram eleitas na noite, como 1ª e 2ª Princesas, respectivamente. Ambas participaram pela primeira vez do concurso e garantiram que farão com que o Carnaval de São Luís seja lembrado pela Corte com muita alegria, determinação e samba no pé.

Premiação

A Corte Momesca eleita receberá a seguinte premiação: ao Rei Momo e Rainha do Carnaval serão pagos R$ 5 mil, e às duas Princesas escolhidas, a premiação será de R$ 3,5 mil, para cada uma.

A Comissão de Avaliação Artística (julgadora) foi composta por Nedilson Machado (jornalista e colunista social), Aberlado Telles (bailarino), Meireles Júnior (fotógrafo), Joel Jacinto (jornalista) e Vanessa Serra (jornalista e produtora cultural), que avaliaram quesitos como simpatia e espírito carnavalesco; desembaraço, sociabilidade e facilidade de expressão; harmonia no conjunto; domínio na arte de sambar, entre outros.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.