Sessão CineClassics e Infantil

Woody Allen e Disney ganham sessões especiais no fim de semana de São Luís

Sessões ocorrerão neste sábado e domingo, ambas às 15h.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
"A Rosa Púrpura do Cairo" é estrelado por Mia Farrow.
"A Rosa Púrpura do Cairo" é estrelado por Mia Farrow. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Neste fim de semana, ocorrem as novas edições dos projetos Sessão CineClassics e Sessão Infantil, ambos no Cine Praia Grande.

No sábado (11), na Sessão CineClassics, será exibido o clássico A Rosa Púrpura do Cairo, drama estadunidense dirigido por Woody Allen e estrelado por Mia Farrow, Jeff Daniels e Danny Aiello. O filme se passa em uma área pobre de Nova Jersey, durante a Depressão, onde uma garçonete (Mia Farrow) que sustenta o marido bêbado e desempregado, que só sabe ser violento e grosseiro, foge da sua triste realidade assistindo filmes. Mas ao ver pela quinta vez "A Rosa Púrpura do Cairo" acontece o impossível: quando o herói da fita sai da tela para declarar seu amor por ela, isto provoca um tumulto nos outros atores do filme e logo o ator que encarna o herói viaja para lá, tentando contornar a situação. Assim, ela se divide entre o ator e o personagem.

Já no domingo (12) ocorre a Sessão Infantil, com a exibição da animação A Espada Era a Lei, dirigida por Wolfgang Reitherman, dos Estúdios Disney. O filme conta a história de Arthur (Rickie Sorensen/ João Carlos Barroso), um jovem menino que sonha em se tornar cavaleiro. Reza a lenda que aquele que conseguir tirar a espada mágica da pedra se tornará o rei da Inglaterra. Merlin (Karl Swenson/ Magalhães Graça), um poderoso, mas atrapalhado mago, sabe que Arthur será o novo rei e por isso, vai até o castelo onde o garoto trabalha prepará-lo para o futuro.

Ambas as sessões ocorrem às 15h, com ingresso promocional por R$ 6.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.