Cultura

Inscrições abertas para projeto lúdico e literário na Biblioteca Municipal

As inscrições podem ser feitas no local, das 8h às 17h, até o dia 7 de fevereiro.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O curso é destinado a crianças de 6 a 11 anos.
O curso é destinado a crianças de 6 a 11 anos. (Fernando Frazão/Agência Brasil)

SÃO LUÍS - A Biblioteca Municipal José Sarney está com inscrições abertas para um projeto de atividades lúdicas e literárias que ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro. As atividades remetem ao mundo dos livros, com contação de histórias, rodas de leitura, bate-papo com escritores, espetáculos infantis, jogos educativos e pedagógicos, oficinas e brincadeiras.

O curso é destinado a crianças de 6 a 11 anos e acontecerá das 14h30 às 16h, na sede da Biblioteca, localizada na Rua do Correio, s/n, Bairro de Fátima. As inscrições podem ser feitas no local, das 8h às 17h, até o dia 7 de fevereiro.

"Este é um dos projetos com maior adesão da comunidade, inclusive muitos já nos procuraram para participar. A Biblioteca, como um equipamento municipal de cultura, visa atingir este público que muitas vezes não tem outras oportunidades de lazer. Nós somos um centro de informação e cultura que tem por função básica disponibilizar conhecimento, estimular os participantes a conviverem no espaço da biblioteca e também aproximá-los do mundo literário", destacou a diretora da biblioteca, Rita Oliveira.

"Realizamos vários projetos de incentivo à leitura, estimulo à fantasia, ao prazer em ler e a escrita e que procuram contribuir para formar uma sociedade leitora, oferecendo um ambiente onde crianças, jovens, adultos e todo tipo de usuários possam desenvolver o hábito e o gosto pela leitura", completou Rita Oliveira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.