Projeto

Circuito Universitário de Cinema passa por São Luís nesta sexta

Sessão ocorre às 17h30, no Auditório A, do CCH, na UFMA.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
"Menino 23" trata da história de 50 meninos escravizados em uma fazenda de latifundiários nazistas em São Paulo, por volta de 1930.
"Menino 23" trata da história de 50 meninos escravizados em uma fazenda de latifundiários nazistas em São Paulo, por volta de 1930. (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Circuito Universitário de Cinema, evento que tem como objetivo principal fomentar, no ambiente acadêmico, o diálogo e a reflexão sobre questões de interesse nacional e histórico abordadas a partir da exibição de algumas obras cinematográficas, passa pela capital maranhense nesta sexta-feira (27).

Em São Luís, o circuito exibirá o documentário Menino 23, às 17h30, no Auditório A do Centro de Ciências Humanas (CCH), na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O projeto objetiva despertar nos jovens o interesse pela história de seu país. Neste ano, o circuito aborda o tema Intolerância, e passará por instituições de ensino em 14 Estados do Brasil.

Menino 23 trata da história de 50 meninos escravizados em uma fazenda de latifundiários nazistas em São Paulo, por volta de 1930. O filme revela o curioso processo de pesquisa de Sidney Aguilar, autor da tese de doutorado que dá origem à essa obra tão cortante. Veja, abaixo, o trailer do documentário:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.