Oportunidades

Teatro Arthur Azevedo abre inscrições para o espetáculo João Do Vale - O Musical

Espetáculo sobre a vida e obra do cantor e compositor João do Vale.

Na Mira, com informações do TAA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Os candidatos que desejarem se inscrever para participar do musical deverão ter no mínimo 18 anos de idade e ser cadastrados no Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão (SATED) ou ter em mãos a DRT provisória.
Os candidatos que desejarem se inscrever para participar do musical deverão ter no mínimo 18 anos de idade e ser cadastrados no Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão (SATED) ou ter em mãos a DRT provisória. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Foi aberto edital, nessa segunda-feira (16), para seleção de atores/atrizes, cantores(as) para atuarem no espetáculo João do Vale, O Musical. As inscrições estarão abertas até às 23h59min do dia 5 de março e serão realizadas via internet, no site do teatro. Trata-se de um musical sobre a vida e obra do maranhense do século XX, o cantor e compositor João do Vale.

Os candidatos que desejarem se inscrever para participar do musical deverão ter no mínimo 18 anos de idade e ser cadastrados no Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão (SATED) ou ter em mãos a DRT provisória.

No ato da inscrição, que será realizada no site do teatro, o candidato deverá anexar todos informações e documento exigidos no edital como identidade, CPF e DRT. O candidato deverá disponibilizar portfólio artístico com foto 3x4 e link de vídeo de um minuto e meio com trecho de algum espetáculo na qual tenha atuado ou uma cena gravada para o seletivo. Mais informações sobre as inscrições estão disponíveis no edital de inscrição no site do teatro.

Serão selecionados oito artistas para participar do musical que homenageará o grande artista maranhense João do Vale, a escolha será feita pela Comissão de Seleção do Teatro, juntamente com a direção do teatro. O resultado dos pré-selecionados será divulgado no dia 10 de março, no site oficial do Teatro Arthur Azevedo, nas redes sociais do teatro e na grande mídia.

Após o processo de inscrição, iniciam-se as audições que estão marcadas para os dias 13, 14, 15, 16 e 17 de março. Durante esse período, serão feitos testes de dramatização e canto. As habilidades que são pré-requisitos são: canto, interpretação, improviso, consciência corporal, postura, ritmo, técnica, expressão corporal e desenvoltura.

Os ensaios para o musical iniciam no mês de março e a previsão de estreia é para junho, na reabertura do Teatro Arthur Azevedo. O musical, além de ser uma homenagem ao músico João do Vale, também, é uma das programações especiais em comemoração ao bicentenário de um dos teatros mais antigos do Brasil, o Teatro Arthur Azevedo.

A escolha da homenagem a João do Vale ocorreu devido a sua forte influência na musica maranhense e nacional. No ano de 2016, completou-se 20 anos que o Brasil perdeu seu grande artista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.