Dia do Caçador

Bloco Os Foliões faz cortejo pelas ruas do Centro nesse domingo

As canções serão embaladas pela dupla Jotha Junior e Coracinha.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O objetivo do cortejo é colorir as ruas com os mais inusitados super-heróis da folia.
O objetivo do cortejo é colorir as ruas com os mais inusitados super-heróis da folia. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Vista a sua fantasia de super-herói e vamos salvar o Carnaval de São Luís. Com esse lema, o Bloco Os Foliões dá o seu grito oficial de Carnaval em 2017 nesse domingo (8), em mais uma edição do Dia do Caçador - como ficou conhecida a primeira saída de rua do bloco.

A ideia do cortejo é realizar um grande baile a fantasia pelas ruas do Centro, se valendo da imaginação e da criatividade dos brincantes. O bloco passará por ruas do Centro, Lira, Belira, Codozinho e Madre Deus. O objetivo é colorir as ruas com os mais inusitados super-heróis da folia que aparecerem, sem esquecer o grande herói do Carnaval de São Luís: o Super-fofão.

As canções serão embaladas pela dupla Jotha Junior e Coracinha, além dos músicos Gigi Moreira e Clayton. O cortejo terá, ainda, as participações especiais dos cantores e compositores Gilvan Mocidade e Wallace Godinho, que assinam, também, o samba 2017 do bloco.

Homenagens

Na programação do cortejo desse ano, haverá homenagens especiais a personalidades de destaque nos cenários das artes, esportes e comunicação, como a dupla protagonista do filme Muleque Té Doido (Maria Itskovich e Erlanes Duarte), a atleta olímpica Iziane Castro (integrante da Seleção Brasileira de basquete e do Sampaio Corrêa, atual campeão nacional) e a jornalista Bruna Castelo Branco, do Jornal O Estado do Maranhão.

O evento marca, também, o lançamento do samba oficial do bloco, que faz uma viagem pelo universo do xadrez em forma de poema de amor. Os Foliões fará uma viagem pelo universo do xadrez, contando uma linda história de amor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.