Em Alta!

Maranhense leva Prêmio Especial do Júri no Festival Curta Brasília

Curta de Lucas Sá foi destaque no 5º Festival Curta Brasília.

Na Mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
<i>Balada para os Mortos</i>.
<i>Balada para os Mortos</i>. (Reprodução/Facebook)

BRASÍLIA - O maranhense Lucas Sá está em todas. Depois do sucesso nacional e internacional do curta Nua Por Dentro do Couro, outra produção do cineasta segue pela mesma trajetória de sucesso. Balada para os Mortos conquistou o público do 5º Festival Curta Brasília e levou para casa o Prêmio Especial do Júri.

O prêmio dado ao maranhense foi criado pela capacidade da produção ser explorada como "um espaço único de experimentação". No Facebook, o cineasta publicou sobre a vitória:

O curta estava, também, entre os indicados da Mostra Competitiva de Curta-Metragem. Outro representante do Maranhão no festival foi o clipe de Bagaça, do cantor e compositor Bruno Batista, gravado no Centro Histórico de São Luís. O vídeo estava entre os indicados da Mostra Decibéis de Videoclipes.

Um ensaio sobre a morte realizado com uma linguagem corajosa e contundente.
Festival Curta Brasília

O festival foi realizado entre os dias 15 e 18 de dezembro de 2016, no Cine Brasília, com uma programação gratuita. Ao todo, foram mais de 800 produções inscritas, vindas de todas as regiões brasileiras.

(re)Veja o trailer de Balada para os Mortos:


BALADA PARA OS MORTOS - Trailer from Lucas Sá on Vimeo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.