Aberto ao público

Últimos dias da exposição Paisagens, de Amarildo Serejo e Roosevelth Dornelas

Espaço aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Também participam da exposição no Fórum Des. Sarney Costa, com outras quatro telas, os artistas Carlos Ribeiro e João Arthur.
Também participam da exposição no Fórum Des. Sarney Costa, com outras quatro telas, os artistas Carlos Ribeiro e João Arthur. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Obras dos artistas plásticos Amarildo Serejo e Roosevelth Dornelas estão em cartaz na Galeria de Arte do Fórum Des. Sarney Costa, no bairro do Calhau, até a próxima segunda-feira (19), na exposição Paisagens. São 16 quadros, na técnica óleo sobre tela, retratando paisagens de locais visitados pelos autores. O espaço está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

As 12 telas do maranhense Amarildo Serejo integram o trabalho Paisagens do Brasil, produzido especialmente para essa exposição. São obras que mostram paisagens de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e, principalmente, do Nordeste que tem maior influência sobre o trabalho do autor. Essa é a segunda exposição do artista em São Luís, cidade em que reside hoje. Nascido em Penalva, na Baixada maranhense, Amarildo Serejo começou muito cedo, aos cinco anos de idade, desenhando pássaros, animais, pessoas e objetos. Aos 12, passou a pintar seus quadros, aplicando a técnica óleo sobre tela e aos 16 anos mudou-se para Brasília, onde, com o apoio do artista José Maria Machado, começou a expor também suas telas, já no ano de 1982.

Roosevelth Dornelas, nascido em Fortaleza (CE) e, atualmente, morando em Paulista (PE), ele, hoje com 31 anos, começou a pintar aos 15, por influência de artistas na família. Em 2001, passou a ter aulas de desenho ao ar livre, desenho de anatomia e formas, luz e sobra, com o pintor Elio Lancete. Dois anos depois, recebeu a visita do tio e artista Rosildo Dornelles e começou a se dedicar a pinturas de paisagens, natureza morta e flores, estudando e praticando diversas técnicas, desde o acadêmico ao impressionista moderno.

Também participam da exposição no Fórum Des. Sarney Costa, com outras quatro telas (Santa Ceia e casarios), os artistas Carlos Ribeiro e João Arthur.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.