Cineclassics

Glória Feita de Sangue, clássico de Stanley Kubrick, ganha sessão em São Luís

Drama de guerra conta com o ator Kirk Douglas no elenco.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Longa tem classificação indicativa de 14 anos.
Longa tem classificação indicativa de 14 anos. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Neste sábado (17), ocorre mais uma edição da Sessão Cineclassics, no Cine Praia Grande. Desta vez, será exibido um clássico do cineasta Stanley Kubrick: o drama de guerra Glória Feita de Sangue, drama de guerra estadunidense, que conta com o ator Kirk Douglas no elenco.

A sessão ocorre às 15h, com ingresso promocional por R$ 6. O longa conta com 90 minutos de duração e classificação indicativa de 14 anos.

Glória Feita de Sangue se passa em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, quando Mireau (George Meeker), um general francês, ordena um ataque suicida e como nem todos os seus soldados puderam se lançar ao ataque, ele exige que sua artilharia ataque as próprias trincheiras. Mas não é obedecido neste pedido absurdo, então resolve pedir o julgamento e a execução de todo o regimento por se comportar covardemente no campo de batalha e assim justificar o fracasso de sua estratégia militar. Depois concorda que sejam cem soldados e finalmente é decido que três soldados serão escolhidos para servirem de exemplo, mas o coronel Dax (Kirk Douglas) não concorda e decide interceder de todas as formas para tentar suspender esta insana decisão.

Saiba mais sobre a sessão clicando aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.