Homenagem

Acervo profissional de Aldo Leite ficará em exposição na UFMA

A proposta é que a UFMA seja um ponto de divulgação da coleção.

Na Mira, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
A preservação da memória do artista simboliza a dedicação do ator à Universidade, no campo das Letras e das Artes.
A preservação da memória do artista simboliza a dedicação do ator à Universidade, no campo das Letras e das Artes. (Foto: Arquivo/O Estado)

SÃO LUÍS - Na última segunda-feira (12), foi proposta, pela atriz e servidora aposentada da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Lúcia Nascimento, e do professor aposentado do Departamento de Biblioteconomia e ex-pró-reitor de Extensão da UFMA, Rubem Ferro, a divulgação do acervo profissional do ator, diretor de teatro, dramaturgo e professor da UFMA, Aldo de Jesus Muniz Leite, falecido no dia 5 de novembro. A proposta foi feita à reitora da UFMA, Nair Portela.

A intenção é que a UFMA seja um ponto de divulgação da coleção que constitui a lembrança de tudo o que foi produzido por ele. A preservação da memória do artista simboliza a dedicação que ele prestou à universidade, no campo das Letras e das Artes.

Lúcia Nascimento, Rubem Ferro e Fátima Frota, amigos de Aldo Leite, ficaram responsáveis pela conservação do acervo deixado por ele, ao longo de mais de 40 décadas de trabalho. Cumprindo o propósito, o grupo tem-se dedicado a manter a recordação dos trabalhos do autor, uma das maiores expressões do fazer teatro no Maranhão.

Segundo Lúcia Nascimento, o acervo apresentado é composto por fotos, comendas, troféus, diplomas, pertences pessoais e documentos da vida de Aldo Leite, que, para ela, são lembranças que servirão de inspiração para todos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.