Lançamento

Dicy lança o CD e LP Rosa Semba nesta sexta, no Chico Discos

Lançamento contará com audição e apresentação ao vivo.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
A cantora Dicy.
A cantora Dicy. (Reprodução/Facebook/Márcio Vasconcelos)

SÃO LUÍS - Na próxima sexta-feira (16), o Centro Histórico de São Luís receberá um tom especial, marcado pela musicalidade da cantora Dicy, que lançará o CD e LP Rosa Semba, no Chico Discos, com audição e apresentação ao vivo, a partir das 20h.

O disco, produzido por Dicy e o produtor cultural Joaquim Zion, teve em sua primeira etapa de produção o apoio do Edital Universal da Secretaria do Estado de Cultura do Maranhão e Programa BNB Cultural – edição 2011, em parceria com o BNDES. Agora, o projeto é lançado com apoio do Centro de Cultura Negra do Maranhão, com patrocínio do Sebrae Maranhão.

O Rosa Semba, que também é nome da canção do compositor maranhense Beto Ehongue, é um retrato de influências investidas na pesquisa de uma sonoridade que se alimenta em especial do caldeirão da música negra. O disco reuni obras autorais, como Equinócio, do escritor e compositor Elizeu Cardoso, e Quem é essa Nega, do musico e compositor João Simas.

Os arranjos são do musico e produtor espanhol Javier Sirera, com participação do musico maranhense Gerson da Conceição. O projeto ganhou cor com os premiados Marcio Vasconcelos (fotografia) e Amanda Simões (designer gráfico).

O evento de lançamento contará, ainda, com discotecagem do DJ Joaquim Zion e as participações especiais de João Simas, Jovinha Rocha e Helyne Jully. A entrada custará R$ 20. Para mais informações, no telefone 98839-8130.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.