Oportunidades

Teatro Arthur Azevedo abre inscrições para cursos gratuitos de artes

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de dezembro.
Na Mira12/12/2016 às 09h19

SÃO LUÍS - O Teatro Arthur Azevedo (TAA) abriu inscrições para cursos de dança, teatro, canto coral e piano para alunos da rede pública estadual e municipal de ensino do Maranhão. Iniciadas no último dia 5 de dezembro, as inscrições podem ser feitas até o dia 22 de dezembro, no TAA, em horário comercial.

Serão duas turmas: uma para alunos do ensino fundamental de sete a 12 anos e outra turma para alunos de ensino médio de 13 a 17 anos de idade. Após o ato da inscrição, os estudantes passarão por testes e se aprovados iniciam no projeto - as vagas são limitadas.

Os selecionados terão aulas em todas as disciplinas do projeto Núcleo de Arte Educação (NAE) transitando entre as diversas linguagens propostas. Sendo assim, o participante fará aulas de ballet clássico, dança contemporânea, canto coral, piano e teatro ampliando seu repertório e sua sensibilidade artística. Os estudantes da rede pública de ensino terão aulas no turno matutino com professores do NAE e desenvolverão seus talentos em cada modalidade proposta.

Para efetuar a inscrição, os alunos devem comparecer ao TAA portando foto 3x4, xerox de documento de identidade e declaração escolar e comprovante de residência. A novidade dos cursos é que, além das aulas para alunos da rede pública, haverá, também, aulas de aperfeiçoamento em dança. As aulas são destinadas a candidatos que tenham noção básica de ballet e dança contemporânea. Os concorrentes devem ter de 18 a 35 anos de idade. Eles passarão por audição e os selecionados estarão aptos a participar do curso noturno. O curso será das 19h às 20h30, durante quatro dias na semana.

A data da audição será divulgada após o período de inscrição via e-mail e na administração do teatro. A audição se desenvolverá em duas etapas: na primeira etapa, aula de ballet clássico; na segunda etapa, aula de contemporâneo e improvisação. O resultado da audição será informado por meio de e-mail e na administração do Teatro Arthur Azevedo.

Caso haja desistência ou ausência de um dos participantes aprovados, automaticamente, os candidatos que estão na lista de espera ocuparão as vagas ociosas.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.