Letrados do choro no Letrado

Vinhais recebe o projeto RicoChoro ComVida na Praça

Praça do Letrado recebe a penúltima edição do RicoChoro ComVida na Praça.
Na Mira02/12/2016 às 09h14

SÃO LUÍS - “Que ou quem revela vasta cultura” é uma das acepções do vocábulo “letrado” no dicionário. A Praça do Letrado, no Vinhais, é palco da penúltima edição de RicoChoro ComVida na Praça, neste sábado (3), a partir das 18h - o evento é gratuito.

O nome da praça faz jus às atrações do evento, todos doutores quando o assunto é chorinho: o cantor e compositor Chico Nô terá como anfitriões os bambas do grupo Os Cinco Companheiros, coisa de craque desde o nome, batizado por choro de Pixinguinha. Os Cinco Companheiros é formado por Osmar do Trombone, Rafael Guterres (cavaquinho), João Soeiro (violão), Wanderson (percussão) e Ricardo Sax (saxofone).

O encontro de Chico Nô e Os Cinco Companheiros terá um repertório entre clássicos da música popular brasileira – principalmente o choro – e músicas autorais. Chico Nô transita com versatilidade por gêneros como o samba, o choro, a bossa, vertentes nordestinas da música brasileira como o forró, xote, baião, além do maranhense bumba meu boi.

O DJ da noite será Marcus Vinicius, “o magnata”, como é reconhecido na cena reggae, mas também um especialista em samba. Marcus Vinicius alia sua experiência de radialista com a de DJ e pesquisador.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.