Cine Boboromina

Projeto debaterá sobre violência contra a mulher negra

Cine Boboromina exibirá o filme Preciosa, nesta sexta, às 14h.

Na Mira, com informações da Uema

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Cena do longa <i>Preciosa</i>.
Cena do longa <i>Preciosa</i>. (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Projeto Cine Boboromina retorna aos debates e as exibições em dezembro com o longa Preciosa, para debater sobre a violência contra a mulher negra. O evento ocorre nesta sexta-feira (2), às 14h, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

O debate contará com a participação da Doutora em Antropologia Cultural pela Pontifícia Universidade Católica do Estado do Rio de Janeiro, Consolação Lucinda, e da estudante de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Maranhão e participante do Coletivo Quebradeiras, Jackeline Pinheiro.

O longa retrata a vida de Preciosa, uma mulher negra, norte americana, que vive na periferia, sofre abuso sexual do pai, diversas formas de violência da mãe e de todos aqueles que estão ao seu redor. Mas, tudo isso muda ao encontrar a Sra. Lichtenstein, que mostra à Preciosa os caminhos para o empoderamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.