Cine Boboromina

Projeto debaterá sobre violência contra a mulher negra

Cine Boboromina exibirá o filme Preciosa, nesta sexta, às 14h.
Na Mira, com informações da Uema29/11/2016 às 08h34

SÃO LUÍS - O Projeto Cine Boboromina retorna aos debates e as exibições em dezembro com o longa Preciosa, para debater sobre a violência contra a mulher negra. O evento ocorre nesta sexta-feira (2), às 14h, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

O debate contará com a participação da Doutora em Antropologia Cultural pela Pontifícia Universidade Católica do Estado do Rio de Janeiro, Consolação Lucinda, e da estudante de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Maranhão e participante do Coletivo Quebradeiras, Jackeline Pinheiro.

O longa retrata a vida de Preciosa, uma mulher negra, norte americana, que vive na periferia, sofre abuso sexual do pai, diversas formas de violência da mãe e de todos aqueles que estão ao seu redor. Mas, tudo isso muda ao encontrar a Sra. Lichtenstein, que mostra à Preciosa os caminhos para o empoderamento.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.