Show

Johnny Hooker estará na 11ª Aldeia Sesc Guajajaras de Arte

O cantor se apresentará na abertura do evento, sexta-feira (02).

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
<i>Show</i> do cantor será às 22 hrs, na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico.
<i>Show</i> do cantor será às 22 hrs, na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Celebrando corpo, arte e território em um grandioso rito festivo, a 11ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes apresenta, em sua programação de abertura, o show "Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar, maldito!" de Johnny Hooker, pela primeira vez em terras maranhenses.

“Uma mulher em fúria no corpo de um homem com os olhos marejados de lágrimas”, é assim que se define Johnny Hooker, músico pernambucano de 27 anos que tem causado alvoroço na música brasileira desde o lançamento do seu 2º álbum, “Eu Vou Fazer Uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!” (primeiro álbum solo), que figurou no topo das paradas do Itunes Brasil e de serviços de streaming como o Deezer e o Spotify.

Johnny vem no “contra-ataque da música pop brasileira”, como definiu a Revista Rolling Stone Brasil, trazendo um trabalho que resgata o mais profundo do cancioneiro popular do país, e ritmos relegados pelo mainstream que produz popstars criados a imagem e semelhança de seus “duplos” estado-unidenses.

Veja o último clipe do cantor:

Frevo, samba e música romântica, na melhor fórmula dor-de-cotovelo se misturam ao rock e a refrões poderosos, criando um autêntico popstar a Brasileira. Seu trabalho tem atraído uma legião de fãs fervorosos por onde passa com vários shows de sua mais recente turnê “Macumba” com ingressos esgotados. Seus clipes já acumulam mais de 2 milhões de visualizações no Youtube, sendo o carro-chefe deles o da canção “Volta” (500 mil visualizações), que foi tema do longa-metragem “Tatuagem”, o filme brasileiro mais premiado de 2013.

Promovendo um trabalho que desafia gênero, linguagens e que questiona a própria identidade da música brasileira, Johnny é um artista para celebrar e principalmente preservar, em meio a tempos de uma nova onda de conservadorismo político e social no Brasil. O cantor se apresentara na abertura do evento, sexta-feira (02), na Praça Nauro Machado as 22hrs.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.