Três dias de evento

Mostra CineSesc em Debate começa no dia 21 de novembro

As produções tem classificação indicativa de 16 anos.

Na Mira, com informações do Sesc-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Cena de "A historia da eternidade", de Camilo Cavalcante
Cena de "A historia da eternidade", de Camilo Cavalcante (Divulgação)

SÃO LUÍS - Produções que destacam dramas e dilemas comuns da sociedade integram a programação da Mostra CineSesc em Debate, que estará em exibição de 21 a 23 de novembro, no Cine Lume.

Enfatizando obras brasileiras, a mostra de cinema, além das exibições no cinema, também, promove o debate Novo Cinema Brasileiro, com os diretores Frederico Machado e Davi Coelho e as Oficinas de Flipbook e Storyboard.

Em todas as sessões, a entrada é franca, com retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência na bilheteria do cinema. Haverá, também, exibições em escolas previamente agendadas. As produções tem classificação indicativa de 16 anos.

Abrindo a programação, nesta segunda-feira (21), o debate com os diretores Frederico Machado e Davi Coelho faz uma explanação do Novo Cinema Brasileiro com suas particularidades e inovadas concepções estéticas, a partir das 18h30. Em seguida, a partir das 19h, será exibido o filme O som do Mundo, do diretor Kleber Mendonça Filho, que retrata a realidade de cidades que vivem em constante alerta com medo do que pode acontecer a qualquer momento.

Na terça feira (22), a primeira sessão inicia às 18h, com o filme Casa Branca, do diretor Fellipe Barbosa. A trama gira em torno de uma família da alta burguesia carioca, se ver na falência e com cortes de gastos tenta se habituar a atual esfera social. Um jovem acostumado com regalias se ver frente a frente com a uma nova realidade. Nos papéis principais, Suzana Pires, Marcello Novaes e Thales Cavalcanti. Ainda na segunda noite da Mostra, o filme Tatuagem, do diretor Hilton Lacerda, será exibido a partir das 20h. A narrativa destaca a questão do afeto, independente de orientação sexual, entre pessoas que vivenciam os sentimentos intensamente.

O filme A historia da eternidade, de Camilo Cavalcante, abre as sessões do dia 23 de novembro, a partir das 18h. Retratando a rotina nordestina, o diretor enfatiza a emoção, contando a historia de três personagens que no sertão vivem e compartilham sentimentos. Seguindo a programação da noite, o filme O lobo atrás da porta, do diretor Fernando Coimbra e brilhante atuação de Fabíula Nascimento, Juliano Cazarré e Leandra Leal. Num combinado de drama e comédia, o filme gira em torno da tentativa de esclarecer o sumiço de uma criança.

As escolas que agendaram sessões poderão prestigiar a animação O menino e o mundo, indicado ao Oscar 2016. Com traços simples, o diretor apresenta de forma lúdica e sem uso do artificio da palavra, o espaço contemporâneo, numa historia de descobertas e frustrações. Ainda compondo a programação dedicada as escolas, serão oferecidas as oficinas de Flipbook e storyboards.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.