Cultura afro

Evento de música afro ocorre neste fim de semana em São Luís

Shows e apresentações ocorrem neste sábado (12) e domingo (13).

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Foto: Reprodução/Internet)

SÃO LUÍS - Muita música contagiará o Espigão Costeiro, na Ponta d'Areia, neste final de semana. Nos finais da tarde, o local vai receber a apresentação de bandas e humoristas, com shows e apresentações para marcar a programação cultural alusiva ao Dia Nacional da Consciência Negra.

Neste sábado (12), a programação no Espigão levará o humorista maranhense Tedd Mac para apresentação do stand up comedy Sem Tédio com Tedd. Pioneiro no stand up comedy no Maranhão, ele reúne cerca de 85 personagens e esquetes teatrais no seu repertório.

Já no final da tarde de domingo (13), as bandas Ajaiô e Marabatuk realizam apresentações, a partir das 17h30, trazendo axé, reggae, samba e músicas afro no repertório. Com estilo diferenciado, o show levará a diversidade de ritmos oriundos das culturas afrodescendentes para animar e fazer dançar o público ao por do Sol.

A programação do Dia Nacional da Consciência Negra se estenderá até o dia 20 de novembro, com eventos na Praça Nauro Machado e Convento das Mercês, no Centro Histórico de São Luís. Dentre as atrações estão hip hop, roda de conversa, oficinas, feira gastronômica, blocos afro e exposição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.