Programação

Cultura Otaku é tema de palestra na 10ª Feira do Livro de São Luís

O tema é fruto de pesquisa do radialista maranhense Saylon Sousa.

Na Mira, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
A palestra ocorre nesta sexta (11), às 19h30, no Espaço Jovem, na Vila dos Livros/Praça do Casa do Maranhão.
A palestra ocorre nesta sexta (11), às 19h30, no Espaço Jovem, na Vila dos Livros/Praça do Casa do Maranhão. (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Grupo de Pesquisa em Estratégias Audiovisuais na Convergência (G-PEAC) leva para a 10ª Feira do Livro em São Luís, uma palestra sobre a Cultura Otaku, termo usado para designar os fãs de animes e mangás. A palestra ocorre nesta sexta (11), às 19h30, no Espaço Jovem, na Vila dos Livros/Praça do Casa do Maranhão.

O tema é fruto de pesquisa do radialista Saylon Sousa sobre a relação de produção e consumo desta cultura que terminou em TCC aprovado na Universidade Federal do Maranhão.

Coordenado pela professora doutora Rose Ferreira, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) o G-PEAC, já financiado pela Fapema, foi criado em 2013 com o objetivo de estudar as mudanças atuais das mídias, que interagem de infinitas maneiras entre si e constroem um novo cenário na Comunicação Social.

Formado por professores, pesquisadores e alunos do Curso de Comunicação Social da UFMA, o grupo integra o Núcleo de Estudos Estratégicos em Comunicação (NEEC) e possui 17 integrantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.