Dia da Internacional da Animação

Workshops e sessões gratuitas nesta sexta, no Centro de SL

Programação em comemoração ao Dia da Internacional da Animação.
Gustavo Sampaio/Na Mira28/10/2016 às 08h06

SÃO LUÍS - Hoje (28) o dia será ainda mais "animado" no Centro Histórico da capital maranhense. Em comemoração ao Dia Internacional da Animação, serão realizados workshops, mesa-redonda e uma série de exibições de produções em animação, feitas no Estado. O evento ocorre a partir das 15h, no Cine Praia Grande, com entrada gratuita.

A programação tem início com os workshops de stopmotion e desenho de personagens. Em seguida, serão exibidos curtas de animação maranhenses. Entre eles, estão: A Ponte; Upaon Açu, Saint Louis, São Luís; Balaiada - a guerra do Maranhão; Joca e a Estrela; A pequena história da lenda de Ana Jansen; Servidos; e Folhas Secas.

Às 18h, ocorre a mesa-redonda Produção e Público de Animação no Maranhão. Entre os debatedores, estarão: o roteirista Iramir Araújo; o animador Beto Nicácio; o organizador do Maranime/Instituto Formação, Fábio Cabral; e o diretor do Cine Praia Grande, Raffaele Petrini.

Saiba mais sobre o evento clicando aqui.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.