Novidades

Depois de Zeca Baleiro, Rita Benneditto grava participação em projeto de Márcio Vasconcelos

Projeto será lançado no mês de novembro, em São Luís.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Márcio Vasconcelos, Mauricio Vasconcelos e Rita Benneditto.
Márcio Vasconcelos, Mauricio Vasconcelos e Rita Benneditto. (Reprodução/Facebook)

SÃO LUÍS - No mês passado, o fotógrafo Márcio Vasconcelos comentou em seu perfil no Facebook sobre a participação especial do cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro em seu novo projeto, baseado na exposição Visões de um Poema Sujo, exposta no ano passado. Agora, outro artista maranhense participa do projeto: a cantora Rita Benneditto.

"Visões de Um Poema Sujo na reta final de produção. Hoje foi dia de gravação no estúdio do Luiz Júnior Violonista com a querida Rita Benneditto e Mauricio Vasconcelos na câmera. Lançamento em breve!", publicou o fotógrafo em sua rede social.

A exposição Visões de um Poema Sujo tinha como objetivo descobrir e recriar uma São Luís, a partir do poema inspirado escrito há 40 anos, pelo poeta maranhense Ferreira Gullar. Na ocasião, foram expostas 60 fotografias inspiradas no Poema Sujo, a obra-prima escrita pelo poeta em Buenos Aires (Argentina), quando Gullar esteve exilado em 1975, publicada no ano seguinte.

O novo projeto de Márcio Vasconcelos tem previsão de ser lançado em novembro deste ano, em São Luís - e no mês de janeiro de 2017, em São Paulo.

Visões de um Poema Sujo ganhou o XIV Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia, um dos principais da categoria. Esta é a segunda vez que o fotógrafo vence o prêmio - a primeira foi em 2010, com o projeto Na Trilha do Cangaço – Um Ensaio pelo Sertão que Lampião pisou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.